Home»Esportes Americanos»De forma consistente, Heat vence jogo 3 e vira a série

De forma consistente, Heat vence jogo 3 e vira a série

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Jogando em casa pela primeira fez nas finais, o Miami Heat não desapontou os seus fãs e venceu o Oklahoma City Thunder por91 a85, em noite inspirada de Lebron James e Dwayne Wade.

O Thunder começou a partida melhor do que nos jogos um e dois, porém não conseguiu frear o ataque de Miami, que recuperou vários rebotes ofensivos e teve Lebron marcando 10 pontos e 5 assistências no primeiro período. Mesmo com a força ofensiva de Miami, o primeiro quarto terminou em26 a20 para o Heat.

 O segundo quarto foi mais equilibrado, com o Thunder retomando a liderança do placar, porém foi o Heat quem foi para os vestiários vencendo por um ponto.

 Como das outras vezes, o Thunder voltou melhor do intervalo, e chegou a virar a partida e abrir 10 pontos de frente, até que Kevin Durant cometesse sua quarta falta e fosse preservado no banco pelo treinador Scott Brooks. Sem Durant, James e Wade levaram o Heat a fechar o quarto por71 a67.

 No quarto período, com o Heat dominando o placar, chegou a abrir sete pontos com dois minutos para o final, Wade vacilou das vezes e a diferença caiu rapidamente para dois pontos. Durant e Westbrook não souberam aproveitar duas boas chances para virar o marcador, então Lebron James, que já havia forçado a quinta falta de Durant, mais uma vez forçou uma falta de James Harden, acertou um dos dois lances livres, e como já havia feito cestas importantes, foi realmente decisivo no fim da partida.

 No final, James anotou 29 pontos, pegou 14 rebotes e deu 4 assistências. Wade fez 25 pontos, 7 rebotes e 7 assistências. Já Chris Bosh marcou 10 pontos, pegou 11 rebotes mas teve aproveitamento de 25% nos arremessos de quadra.

Pelo Thunder, Durant marcou 25 pontos, mas errou muitos arremessos que poderiam ter dado um resultado melhor ao Thunder. Assim como Durant, Westbrook errou muito, mas marcou 19 pontos, pegou 5 rebotes e deu 4 assistências. James Harden, outro jogador que poderia desequilibrar, não teve noite inspirada, e anotou apenas nove pontos.

 Agora o Thunder terá de quebrar uma escrita. Desde que esse formato de Playoffs foi implantado na NBA, quando uma série de final estava em empatada em 1-1, em 29 das 34 vezes o vencedor do jogo três foi campeão.

 O quarto jogo será realizado também em Miami, na próxima terça feira, às 22 horas (horário de Brasília). Uma nova vitória do Heat, coloca a equipe com a mão na taça, já que o jogo  ainda seráem Miami. Parao Thunder, a vitória é fundamental, já que diminuiria a pressão e garantiria a decisão em casa, já que os jogos 6 e 7, se necessários, ocorrerão em Oklahoma City.

Previous post

Cristiano Ronaldo decide e Holanda concretiza vexame

Next post

Em rodada morna, Vasco permanece na liderança e Corinthians na lanterna

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *