Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Cristiano Ronaldo decide e Holanda concretiza vexame

Cristiano Ronaldo decide e Holanda concretiza vexame

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Sob o brilho de Cristiano Ronaldo, sua maior estrela, Portugal venceu a Holanda, de virada, por 2x 1, em Kharkiv, e conseguiu se classificar à segunda fase da Euro 2012.

Com uma escalação ofensiva com Sneijder, Robben, Van der Vaart, Huntelaar e Van Persie, a Holanda começou a partida pressionando a seleção lusitana, e chegou ao gol logo aos dez minutos. Van der Vaart, que já havia reclamado da reserva, recebeu   passe de Robben, e acertou um chute indefensável para Rui Patrício.

Após o gol holandês, Portugal passou a controlar o jogo, e criou boas chances com Cristiano Ronaldo e Helder Postiga. O gol português se iniciou com passe de João Pereira para Cristiano Ronaldo, que invadiu a área e empatou a partida.

Portugal criava suas chances através de Cristiano Ronaldo, que primeiro, chutou de longe para boa defesa de Stekelenburg, depois, o astro lusitano cabeceou bem após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, a Holanda tentava desesperadamente marcar mais dois gols, que dariam a classificação aos herdeiros da Laranja Mecânica, porém o selecionado português levava perigo nos contra ataques. Em um deles, Cristiano Ronaldo invadiu a área pela esquerda e passou para Nani, que chutou já dentro da pequena área para uma defesa sensacional de Stekelenburg.

Aos 29 minutos, em mais um contra-ataque, Nani avançou pela direita, virou o jogo para Cristiano Ronaldo, que driblou o marcador e tocou no canto, sem chances para o goleiro.

A Holanda ainda acertou uma bola na trave com Van der Vaart, mas Cristiano Ronaldo respondeu com um chutaço no travessão.

Devido às circunstâncias da partida, o resultado foi justo, já que Portugal soube se aproveitar do desespero holandês, e soube vencer o jogo nos contra-ataques, principalmente se utilizando do ataque pelos flancos, com Nani e Cristiano Ronaldo. Já a Holanda fica marcada como a grande decepção desta Euro, primeiro por não somar sequer um pontinho, e depois por demonstrar um grupo abalado por crise de egos, que não soube se fechar para uma competição tão importante.

Na próxima fase, Portugal irá encarar a República Tcheca, em um jogo que promete ser muito equilibrado, a não ser que Cristiano Ronaldo resolva jogar tudo o que pode mais uma vez.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=27J80cAN25c&w=560&h=315]

PORTUGAL: Rui Patricio; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fabio Coentrão; Raul Meireles (Custódio), Miguel Veloso, João Moutinho; Nani (Rolando), Helder Postiga (Nelson Oliveira) e Cristiano Ronaldo.

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Ron Vlaar, Mathijsen e Willems (Afellay); Robben, De Jong, Van Persie, Van der Vaart e Sneijder; Huntelaar.

Gols: Van der Vaart, aos 11, e Cristiano Ronaldo, aos 28 min do 1º tempo e 29 do 2º tempo.
Cartões Amarelos: João Pereira (POR); Willems e Robin van Persie (HOL).
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Local: Kharkiv, na Ucrânia

Previous post

Alemanha confirma favoritismo e elimina a Dinamarca

Next post

De forma consistente, Heat vence jogo 3 e vira a série

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *