Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Nona rodada do Brasileirão tem virada do líder e poucas mudanças na tabela

Nona rodada do Brasileirão tem virada do líder e poucas mudanças na tabela

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em uma rodada marcada pelos desfalques que pipocaram Brasil afora, o campeonato contou com rodada de boas apresentações e vitória importantíssima do líder, apesar de as posições na tabela não se alterarem em grande monta.

O Atlético MG confirmou a liderança da competição após mais uma rodada, com uma virada espetacular contra o Figueirense por 4 x 3, jogando em Santa Catarina. O Atlético saiu na frente em cobrança de pênalti de Ronaldinho, mas sofreu a virada ainda no segundo tempo. Na volta do intervalo, o Figueirense pressionou e conseguiu o terceiro gol. Pouco depois o Galo diminuiu com Leonardo Silva, e seis minutos depois em belo contra ataque, Bernard empatou o jogo. Aproveitando a empolgação, o Galo chegou à virada após bela jogada de Guilherme, voltando a jogar após dois meses, que lançou Marcos Rocha na direita e chegou para concluir o cruzamento para as redes. O Galo conseguiu um resultado muito importante para a sequência do campeonato. Vencer fora de casa, e contra um adversário menos qualificado é fundamental para quem quer buscar o título nacional. O Figueirense, que teve a estréia de Loco Abreu, mais uma vez perdeu pontos em casa e já acumula oito rodadas sem vitória e já está em 16º lugar, na porta da zona de rebaixamento.

O então vice líder Fluminense empatou com o Botafogo por 1 x 1 no clássico carioca da rodada. O início de jogo foi movimentado, com boas chances para ambas as equipes, mas depois o jogo ficou morno, muito pela falta de criação dos meias, principalmente o Fluminense que não tinha Deco, suspenso. No início da segunda etapa o Flu abriu o placar com Fred. O Botafogo já vinha melhor, e não sentiu o gol. O empate alvinegro veio aos 21 com Andrezinho. O empate não foi bom para o Flu, que caiu para o terceiro lugar, e mostrou uma certa dependência do maestro Deco, já que teve inúmeras dificuldades na criação de jogadas. Mesmo com o empate, o Botafogo segue na quarta colocação, e ainda espera pela estréia de Seedorf, o que pode fortalecer ainda mais a equipe.

Internacional e Santos empataram por 0 x 0 jogando em Porto Alegre, em um jogo que foi marcado pelo pouco poder ofensivo das equipes. Com a ausência de suas principais estrelas (Oscar e Damião pelo colorado, e Neymar e Ganso pelo Santos), os ataques não criaram grandes chances, o que deixou o jogo sem muitas emoções. Apesar do alto número de finalizações, cada goleiro só efetuou uma defesa difícil. O empate pode ser considerado bom para o Santos, já que, além de subir para a 13ª colocação, jogou fora de casa e teve Juan expulso no início do segundo tempo. Para o Inter, o empate em casa é ruim, apesar da manutenção da sexta posição, e agora a equipe precisa buscar pontos fora de casa, e a próxima partida será contra o líder Atlético MG em Belo Horizonte.

Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo meio morno até a metade do segundo tempo, com poucas chances de gol, as chances palmeirenses parando no goleiro Denis, a chance são-paulina terminando no gol de Luís Fabiano, ainda aos 12. No começo do segundo tempo, Henrique foi expulso deixando os verdes com uma a menos, mas acordando-os para o jogo. O Palmeiras cresceu, ditou o ritmo da partida, e criou oportunidades, inclusive em pênalti que Valdivia bateu mal, e consagrou Denis. O Palmeiras chegou ao empate com Mazinho aos 36, mas não teve forças para buscar a virada. O Palmeiras sai de campo ainda na vice-lanterna, mas com sensação de dever cumprido, diante dos muitos desfalques e do homem a menos por um longo período, o São Paulo permanece em quinto.

O Cruzeiro recebeu o Grêmio no Independência e se saiu muitíssimo mal. O jogo contou com uma apresentação terrível dos cruzeirenses, além de um dia bom para os gremistas, que jogaram bem e não tiveram dificuldade de criar a vitória por 3 x 1. Em dois erros pífios da defesa cruzeirense, principalmente pela sua esquerda, Marcelo Moreno e Kléber (ex-cruzeirenses) abriram o marcador no primeiro tempo (25 e 28 minutos de jogo, respectivamente). Ainda no finalzinho do primeiro tempo, Werlei recebeu um até contestável segundo amarelo, deixando um tempo inteiro para o Cruzeiro jogar com um a mais. Apesar da expulsão, o Grêmio era senhor da partida e ampliou a vantagem para 3×0 de novo com Marcelo Moreno, aos 19. Mesmo com a nulidade que se apresentava em campo, o Cruzeiro ainda conseguiu um pênalti no final da partida, só para Wellington Paulista marcar mais um e se perpetuar no ataque. Com a vitória o Grêmio subiu para sétimo na tabela, o Cruzeiro segue em queda livre, agora no décimo lugar e sem vencer.

Quem voltou a vencer no Brasileirão foi o Corinthians, que fez 2 x 1 no Náutico jogando no Pacaembu com dois gols de Danilo. Apesar da pressão inicial, o Corinthians saiu atrás no marcador.  Elicarlos marcou para o Timbu. Mas dois minutos depois Danilo empatou o jogo para o Timão. No início da segunda etapa, Émerson Sheik, que retornava ao time, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Danilo virar o marcador. Com a segunda vitória na competição, o Corinthians saiu do Z4 e agora está em 15º. A vitória pode iniciar a campanha de recuperação do Timão, que dependendo dos próximos resultados, pode ameaçar uma busca pelo título, ou somente fazer um campeonato regular e se guardar para o Mundial de Clubes no fim do ano. O Náutico acumulou a sua quinta derrota, e caiu para a 12ª posição, e está a apenas 3 pontos do Z4.

Em uma atuação de gala de Roger, a Ponte Preta goleou o Coritiba por 4 x 1 jogando em casa, contando com três gols do seu camisa 9. A Ponte dominou o primeiro tempo, criando várias oportunidades, mas mesmo abrindo o placar sofreu o empate. No segundo tempo a Ponte continuou dominando, mas desta vez aproveitou as chances e fez o placar. O resultado confirma a boa fase da Ponte, que já está em oitavo, e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento, objetivo inicial da equipe na competição. O Coritiba ainda sofre com os reflexos da derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil, está em 17º, na zona do rebaixamento, e agora precisa se focar na recuperação no Brasileirão.

PALPITES

A equipe do blog até que foi bem, mas nem perto da ótima atuação da rodada passada.  Bruno Santos foi mal, com apenas três acertos (vitórias de Corinthinas, Flamengo e Vasco), Círio Oliveira foi bem, acertando 4 em 8 possíveis (vitórias de Ponte, Vasco e Sport, além do empate entre Inter e Santos), mesmo percentual de acertos de Glauber Maia, que acertou 5 resultados (vitórias de Corinthinas, Galo, Flamengo e Vasco, e também o empate de Porto Alegre).

Previous post

Apostas da rodada #9 doBrasileirão

Next post

Ponte e Grêmio dominam a seleção da 9ª rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *