Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Em rodada morna, Vasco permanece na liderança e Corinthians na lanterna

Em rodada morna, Vasco permanece na liderança e Corinthians na lanterna

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Não foi uma rodada quente, mas os jogos do fim de semana do Brasileirão demonstraram ao menos um pouco de determinação por parte de algumas equipes.

No sábado, Cruzeiro e Fluminense fizeram a sua parte. Na volta da raposa ao Independência, o Cruzeiro venceu o Figueirense por 1×0, com um belo gol de Wellington Paulista. Apesar do mal futebol e do amplo domínio dos catarinenses, o time mineiro garantiu os três pontos que o levaram ao segundo lugar na tabela. No Engenhão, Deco comandou o Flu na goleada de 4×1 sobre a Portuguesa. O jogo teve amplo domínio dos cariocas que, com a vitória, avançam para a sexta posição.

A surpresa do sábado veio do sul. O Internacional perdeu a chance de se aproximar ainda mais da liderança ao ser derrotado pelo Botafogo jogando no Beira-Rio. A equipe colorada ainda saiu na frente com Dagoberto, porém na segunda etapa o Botafogo, comandado por Andrezinho e Fellype Gabriel, conseguiu a virada que deixou a equipe na quarta colocação. Esse bom início de campeonato é fundamental para o Botafogo, que pode acumular se dar bem com estes pontos acumulados no início do campeonato, já que não possui um elenco recheado de bons jogadores. Para o Inter, um tropeço como o de sábado pode custar caro, já que a equipe promete lutar pelo título nacional, que não vem desde 1979, e nos momentos decisivos esses pontos podem fazer falta.

No domingo teve líder em campo. O Vasco assegurou a liderança com um empate por 1×1 com o Palmeiras em Barueri, com gols de Mazinho e Juninho. O jogo foi fraco e o Palmeiras perdeu dois jogadores por contusão no primeiro tempo: Luan e Marcos Assunção. O Vasco teve dificuldades para vencer a marcação do Verdão mas teve mais uma vez numa cobrança magistral de Juninho Pernambucano a sua salvação.

Em jogo morno, o São Paulo tirou a invencibilidade do Atlético MG ao vencer a partida por 1×0 no Morumbi. O gol tricolor foi marcado por Luis Fabiano, que foi de herói a vilão. Primeiro marcou o gol, depois foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, por reclamação, do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás. Com o resultado, o São Paulo subiu para o sexto lugar, já o Galo caiu para terceiro. O lado curioso da partida, é que os jogadores são paulinos carregaram em seus uniformes, os nomes dos jogadores que foram campeões da Taça Libertadores em 1992, em comemoração aos 20 anos do título.

A Ponte Preta recebeu o Corinthians, que jogou com os reservas, no Moisés Lucarelli e venceu por 1×0. O jogo foi muito fraco tecnicamente. Muito truncado e com poucos lances de inspiração das equipes, a equipe de Campinas conseguiu sua primeira vitória na competição e subiu para a 13ª colocação, já o Corinthians, que está com a cabeça no jogo da próxima quarta feita contra o Santos pela Taça Libertadores, permanece na lanterna da competição com apenas 1 ponto. Caso o Corinthians vença a Libertadores, esse mau início de Brasileirão poderá ser relevado, caso o time não conquiste o título, a caminhada promete ser árdua para os atuais campeões brasileiros.

Assim como o seu adversário na Libertadores, o Santos visitou o Flamengo e saiu derrotado por 1×0, gol de pênalti de Bottineli. Para o rubro-negro, o resultado foi importante para tentar amenizar o clima de tensão, devido a todas as polêmicas envolvendo a saída de Ronaldinho Gaúcho e por deixar a equipe na oitava colocação. Quanto ao Santos, que acumula três empates, duas derrotas e a 17ª colocação na tabela, a análise é a mesma do Corinthians, caso venha o título da Libertadores, esses jogos deixados de lado podem ser recuperados com tranqüilidade, caso o sonho do tetra da libertadores não se concretize, a campanha de reabilitação poderá ser mais penosa.

O tricolor baiano venceu a primeiro no campeonato. Em Pituaçú, o Bahia venceu o confronto nordestino contra o Sport por 2×1, com gols de Elias e Fahel, com Bruno Aguiar descontando para os pernambucanos. Faltou técnica mas sobrou garra aos baianos.

Ao contrário de Corinthians e Santos, o Coritiba, jogando com seus reservas, venceu o Atlético GO por 3×0 no Couto Pereira. Com gols do zagueiro Pereira e dos veteranos Marcel e Tcheco, o Coxa conseguiu a segunda vitória e subiu para 11º. O Atlético GO acumulou sua terceira derrota na competição e caiu para a vice lanterna, e já se torna um dos candidatos a disputar a série B no próximo ano.

PALPITES

Sobre os palpites da nossa equipe para a rodada do Brasileirão, Círio Oliveira teve quatro acertos (vitórias de Cruzeiro, Fluminense, Coritiba e Náutico). Bruno Santos obteve seis acertos (vitórias de Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Bahia, Ponte Preta e Coritiba).

Você também pode enviar os seus palpites para o nosso blog, seja através da nossas enquetes no Facebook, ou diretamente no nosso blog.

Previous post

De forma consistente, Heat vence jogo 3 e vira a série

Next post

Seleção da 5ª rodada do Brasileirão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *