Home»Esportes Americanos»Grandes jogos no Divisional Round da NFL

Grandes jogos no Divisional Round da NFL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

nfl

Após grandes jogos no último fim de semana, os Playoffs da NFL chegam à fase de Divisional Round (semifinais de conferência).

Teremos quatro partidas. Pela NFC o Dallas Cowboys irá enfrentar o Green Bay Packers e o Carolina Panthers irá enfrentar o Seattle Seahawks. Já pela AFC, o Baltimore Ravens viaja para enfrentar o New England Patriots e no Colorado o Denver Broncos recebe o Indianapolis Colts.

Como de costume, vamos às nossas análises jogo a jogo.

RAVENS @ PATRIOTS – Sábado, 10/01, 19:30 – ESPN

Terrell Suggs x Tom Brady: mais que uma rivalidade
Terrell Suggs x Tom Brady: mais que uma rivalidade

Depois de vencer o Pittsburgh Steelers no Wild Card, o Baltimore Ravens irá enfrentar o New England Patriots, outro grande rival da AFC, no gelado Gillette Stadium em Foxborough.

Na primeira partida dos playoffs, os Ravens contaram com grande atuação defensiva, tendo como pontos fortes Terrel Suggs e Elvis Dumervil, que pressionaram e muito o ataque adversário. O QB Joe Flacco também teve grande atuação lançando para dois TDs. Contra New England, a temática precisa ser a mesma. Os Ravens precisam pressionar Tom Brady e evitar que ele se sinta confortável dentro do pocket. Para isso, o time de Baltimore conta com um tempero a mais, o ódio declarado do Defensive End Terrell Suggs ao QB dos Patriots. Pressionando Brady, a linha defensiva ajuda a secundária, que poderá ter grandes problemas para marcar passes em profundidade do ataque de New England.

Os Patriots fazem a sua estreia nos Playoffs, já que fizeram a melhor campanha da AFC e tiveram direito a bye na primeira rodada. Tom Brady comandou o quarto melhor ataque em pontos da NFL, tendo como ponto forte o jogo aéreo. Com alvos do nível de Rob Gonkowski (12 TDs), Julian Edelman e Brandon Lafell, o jogo aéreo dos Patriots se torna um grande problema para Baltimore. Com a oitava melhor defesa da liga, cedendo 19.6 pontos por jogo, os Patriots tem potencial para parar o ataque de Baltimore. Com nomes de peso, como Vince Wilfork e Rob Ninkovich (8 sacks), além de Darrelle Revis na secundária, a defesa dos Patriots poderá dar dor de cabeça a Joe Flacco.

As condições do tempo serão importantes nessa partida. O frio intenso poderá afetar o jogo aéreo das equipes e então poderemos ver mais corridas. Por serem duas equipes que se conhecem muito, a partida tende a ser a mais equilibrada.

PANTHERS @ SEAHAWKS – Sábado, 10/01, 23:30 – ESPN

Cam Newton irá enfrentar a melhor defesa da NFL
Cam Newton irá enfrentar a melhor defesa da NFL

Após vencer o Arizona Cardinals em casa, o Carolina Panthers viaja até Seattle para enfrentar os Seahawks no barulhento Centurylink Field.

Os Panthers venceram a sua divisão com recorde negativo e chegaram a flertar com o perigo da derrota em casa, contra o Arizona Cardinals com o seu terceiro Quaterback. Os números dos Panthers são medianos e eles vão enfrentar o time de melhor campanha na NFC fora de casa. As análises estão todas contrárias ao time de North Carolina, e a única boa chance deles é conseguir parar o ataque dos Seahawks, já que apesar dos números a defesa tem bons nomes, e torcer para que Cam Newton consiga liderar boas campanhas contra a melhor defesa da NFC.

A temida "Legion of Boom" dos Seahawks
A temida “Legion of Boom” dos Seahawks

Depois do descanso na primeira rodada, o atual campeão do Super Bowl, Seattle Seahawks chega como grandes favoritos contra os Panthers. O ponto forte do time continua sendo a sua defesa, que cedeu apenas 15.9 pontos por jogo (a defesa também á a melhor cedendo jardar totais, jardas aéreas e a terceira melhor cedendo jardas terrestres). Chamada de “Legion of Boom”, os defensores de Seattle ainda estão em alta na liga, o que é um enorme problema para Cam Newton. Quanto ao ataque, o QB Russel Wilson liderou o 10º melhor ataque da liga, anotando 24.6 pontos por jogo, mas é apenas o 27º em jardas aéras. Por outro lado, o jogo corrido dos Seahawks é o melhor da NFL correndo para a média de 172.6 jardas por partida. Sendo assim, o grande ponto forte do ataque é o Running Back Marshaw Lynch, que correu 280 vezes para um total de 1306 jardas e 13 TDs.

Não vejo muitas chances para os Panthers na partida, porém por se tratar de jogo único, uma noite perfeita poderá acontecer. Já os Seahawks precisam fazer valer a superioridade dentro de campo para fazer confirmar o que já é esperado: a sua volta à final da NFC.

COWBOYS @ PACKERS – Domingo, 11/01, 16:00 – ESPN

Romo irá enfrentar Rodgers no que pode ser o novo Ice Bowl
Romo irá enfrentar Rodgers no que pode ser o novo Ice Bowl

No melhor jogo do Wild Card, os Cowboys bateram os Lions em sua casa após estarem perdendo por 10 pontos no intervalo. O “America’s Team” voltou a vencer um jogo de playoff depois de 6 anos, e agora viajam para Wisconsin onde irão encarar o Green Bay Packers e um clima de -16º Celsius no Lambeau Field, que é o esperado para a hora da partida.

NOTA: Dallas Cowboys e Green Bay Packers protagonizaram o Ice Bowl, como ficou conhecida a final da NFL em 1967.

Para vencer em Green Bay, os Cowboys precisam mais uma vez contar com a sua defesa forte, como foi no segundo tempo do jogo contra os Lions, para ter chances de parar o ataque mais pontuou na NFL este ano. As condições climáticas trarão dificuldades para o jogo aéreo, o que deve levar os times a correr mais com a bola. Dallas tem o segundo melhor ataque corrido da NFL, muito graças a DeMarco Murray, o que poderá ser uma grande arma. Tony Romo jogou muito bem na primeira partida e foi decisivo na virada dos Cowboys, mas ele precisará provar que pode vencer o frio e liderar o seu time à vitória.

Para os Packers nem tudo são flores. O QB titular, e principal nome da franquia nos últimos 6 anos, Aaron Rodgers tem uma contusão muscular na coxa, o que não o impedirá de jogar, porém segundo informações poderá limitar a sua mobilidade dentro do pocket. Rodgers liderou o melhor ataque da NFL, anotando 30.4 pontos por jogo, o seu desempenho na partida de amanhã é crucial para o futuro dos Packers. O jogo corrido também deverá ter grande impacto. O Running Back Eddie Lacy deverá ser acionado várias vezes na partida. Lacy conseguiu 1.139 jardas corridas na temporada anotando 9 TDs. Assim como os Cowboys, a defesa dos Packers tem classificação intermediária, é a 13ª da NFL cedendo 21.8 pontos por jogo. O linebacker Clay Matthews conseguiu 11 sacks na temporada e é o grande líder no setor.

Pelas condições do tempo e pelas características das equipes e sua história, esse é o jogo mais aguardado dessa rodada dos Playoffs. Tudo indica que teremos um jogo de muito equilíbrio em Green Bay, com várias batalhas nas trincheiras e poucos passes.

COLTS @ BRONCOS – Domingo, 11/01, 19:40 – ESPN

Luck enfrenta Manning em busca do seu próprio legado em Indiana
Luck enfrenta Manning em busca do seu próprio legado em Indiana

O Indianapolis Colts não encontrou muitas dificuldades para bater o Cincinnati Bengals em casa na rodada de Wild Card, e agora pegam a estrada para Mile High, onde enfrentarão o Denver Broncos de Peyton Manning, lenda viva na história dos Colts.

O QB Andrew Luck teve uma atuação consistente contra os Bengals, e conseguiu liderar o seu ataque de maneira equilibrada. Mais do que nunca, Luck precisará de uma atuação consistente e segura para conseguir vencer e chegar a sua primeira final de conferência. Ele tem bons alvos e vai enfrentar uma defesa que cede muitos pontos. Por outro lado, a defesa dos Colts precisará estar mais concentrada que antes, já que vão enfrentar o segundo melhor ataque da NFL.

Após terem feito a segunda melhor campanha da AFC, os Broncos conseguiram a folga na primeira rodada, o que pode ter sido primordial para a equipe. O ataque deixou de funcionar bem nas últimas semanas da temporada regular, já que Peyton Manning não vinha jogando bem (informações dão conta de uma contusão na coxa e uma gripe atrapalharam o seu rendimento) e a equipe caiu de produção. O ataque continua muito bem, foi o melhor de 2013 na NFL e esse ano foi o segundo melhor, e é o ponto forte da equipe. A defesa dos Broncos é apenas a 16ª melhor da NFL cendendo 22.1 pontos por jogo, o que pode preocupar. Já o Pass Rush da equipe impõe respeito, já que Von Miller (14 sacks) e DeMarcus Ware (10 sacks) podem se tornar pesadelos para Andrew Luck.

A expectativa é que o clima esteja em -6º em Mile High com previsão de neve. Como o próprio nome já diz, o estádio fica a 1.609 metros de altura do nível do mar, o que favorece o time da casa que têm o costume de jogar nessas condições. Os Colts precisarão enfrentar essas adversidades, já que o seu estádio é coberto e a equipe não têm o costume de jogar nessas condições. Além do tempo, parar o time dos Broncos não é tarefa fácil.

Manning precisa estar inteiro para conseguir liderar o seu ataque, além de superar o fato de jogar com muito frio, quando historicamente as suas estatísticas sofrem uma queda. A defesa deverá pressionar Andrew Luck para evitar passes em profundidade e forçar as corridas, o que é uma boa estratégia.

Nesse jogo, o favoritismo dos Broncos é claro, porém a vantagem não é tão grande assim.

Previous post

POR QUE NÃO VAMOS ESQUECER 2014

Next post

COPA SÃO PAULO E O GARIMPO DE NOVOS CRAQUES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *