Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Botafogo assume a ponta em rodada de tropeços dos líderes

Botafogo assume a ponta em rodada de tropeços dos líderes

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

 

E a história se repete. Como já vimos em outras rodadas, os líderes não têm aproveitado as oportunidades de abrir vantagem na tabela. Sempre que pinta a chance, um ou mais deles tropeçam, deixando o campeonato embolado. Não foi diferente na 14ª rodada do Brasileirão, quando Cruzeiro, Coritiba, Botafogo e Corinthians, os quatro primeiros no início da rodada, não venceram.

O líder até então, o Cruzeiro, foi derrotado pelo Grêmio, na Arena de Porto Alegre, por 3×1. O Cruzeiro dominou a partida até conseguir um pênalti, que foi espetacularmente defendido pelo goleiro Dida. Logo depois, o time da Toca teve um jogador expulso e o Grêmio deslanchou, construindo o placar da vitória.

Dida pega pênalti contra o Cruzeiro e abre caminho para vitória do Grêmio. FOTO: Uol Esportes
Dida pega pênalti contra o Cruzeiro e abre caminho para vitória do Grêmio. FOTO: Uol Esportes

Com o resultado, o Coritiba poderia assumir a liderança caso vencesse a Portuguesa em casa. Passou longe disso. A Lusa quase venceu o jogo, com o Coxa empatando no fim e impedindo sua segunda derrota em casa. O Corinthians viu então a chance de se aproximar da ponta, mas esqueceu de avisar o Fluminense. O tricolor de Luxemburgo montou um esquema de marcação que anulou os principais jogares do Timão, segurando o 0x0 no Maraca. Pior para o timão, que viu o Grêmio assumir a quarta posição e ainda foi ultrapassado pelo Vitória, que venceu a Ponte preta no Barradão. Naturalmente, não foi sem passar aquele susto. Depois de sofrer o primeiro gol, o Leão reagiu, e sob o comando de Vander, virou para 3×1.  No meio da tabela, houve o confronto entre Goiás x Flamengo, em Goiânia, que terminou em 1×1. O destaque da partida foi, mais uma vez, o gordinho Walter, que marcou um golaço para o Goiás.

Ronaldinho tem grande atuação contra o Bahia. FOTO: Daniel Oliveira / Arena
Ronaldinho tem grande atuação contra o Bahia. FOTO: Daniel Oliveira / Arena

Se quem estava na frente tropeçou, quem estava no fim da tabela se deu bem. O Criciúma atropelou o Náutico, em Santa Catarina, com um 3×0 que teve como destaque, curiosamente, o goleiro Helton Leite. Já o Galo voltou a vencer no Horto. Sob comando de um Ronaldinho inspirado, o Atlético derrotou o Bahia por 2×0, na partida que marcou a estreia do meia argentino Dátolo. Os bons resultados dos times da parte de baixo não chegaram até São Paulo e Santos. O Peixe deixou escapar a vitória em casa no finalzinho da partida contra o Vasco, tendo que amargar um empate em 1×1 que o manteve próximo da zona de rebaixamento. Um pouco mais e o Santos faria companhia ao São Paulo. Amargando a vice-lanterna, o tricolor até que jogou um pouco melhor contra o Atlético-PR, mas não foi o suficiente para evitar o empate por 1×1, que manteve sua série sem vitórias no Brasileirão.

Vitinho é o destaque do Botafogo no empate contra o Inter. FOTO: Vitor Silva / SS Press
Vitinho é o destaque do Botafogo no empate contra o Inter. FOTO: Vitor Silva / SS Press

Encerrando a rodada, voltamos ao topo da tabela, onde o Botafogo deixou escapar a vitória sobre o Inter nos acréscimos. O empate em 3×3 mostrou bem o que foi a partida, mas não agradou em nada os botafoguenses. Valeu a liderança, é bem verdade, mas significou dois pontos perdidos em casa, que podem fazer muita falta no decorrer da competição.

Ao contrário do que aconteceu em 2012, quando Fluminense e Atlético-MG dispararam, o Brasileirão ainda não tem claramente definidos os postulantes ao título. Será por competência de muitas equipes e equilíbrio ou por incompetência  geral de quem está na frente? As próximas rodadas devem responder essa pergunta.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Fla x Flu salva o futebol da 13ª rodada

Next post

GÊNIOS DO ESPORTE - JUST FONTAINE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *