Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Fla x Flu salva o futebol da 13ª rodada

Fla x Flu salva o futebol da 13ª rodada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Como tem sido corriqueiro no Brasileirão deste ano, o bom futebol não tem sido o destaque das partidas. A 13ª rodada seguiu a mesma linha, com exceção do jogaço entre Flamengo x Fluminense. Na tabela pouco mudou, a não ser a subida do Corinthians para o G4. Mas vamos ao que interessa.

No sábado, o Atlético-MG segue seu estado letárgico pós-Libertadores, e empatou em 0x0 com o Náutico, em Recife,  num dos piores jogos da rodada. Em Brasília, o Botafogo teve a chance de retomar a liderança mas empatou em 1×1 com o Goiás, graças as falhas de sua defesa. A situação só não ficou pior porque Cruzeiro e Coritiba não venceram. No Couto Pereira, o Coxa jogou muito mal e perdeu para o disciplinado e esforçado Vasco, por 1×0, dando adeus a sua invencibilidade em casa. Já o Cruzeiro deu adeus aos 100% de aproveitamento no Mineirão, ao empatar em 0x0 com o Santos, em mais um jogo daqueles de doer os olhos. Pelo menos o empate manteve o time da Toca da Raposa na liderança.

D'Alessandro e árbitro Pablo dos Santos Alves ficaram no chão após trombada. FOTO: Reprodução SporTV
D’Alessandro e árbitro Pablo dos Santos Alves ficaram no chão após trombada. FOTO: Reprodução SporTV

Com direito a nocaute do juiz em D’Alessandro, o Inter não fez valer o frio da Serra Gaúcho e empatou com o Atlético-PR, em 2×2, na volta do meia Alex ao time. Como os dois disputavam uma vaga no G4, o empate beneficiou o Corinthians, que bateu outro postulante a vaga, o Vitória, por 2×0 no Pacaembu.

Em Salvador, parece que o encanto do Bahia acabou. Depois de arrancar para o 2º lugar, o tricolor baiano foi atropelado por outro tricolor, o gaúcho. O Grêmio fez 3×0 e se recuperou dos maus resultados em casa. Em Campinas, teve festa da Ponte, que comemorou seus 113 anos com uma vitória convincente sobre o Criciúma, por 3×1.

Hernane faz dois, com direito a gol de letra. FOTO: Marcelo Carnaval/Agência O Globo
Hernane faz dois, com direito a gol de letra. FOTO: Marcelo Carnaval/Agência O Globo

No melhor jogo da rodada, o Maraca teve de volta um Fla x Flu, em grande estilo. Uma partida disputada, muito equilibrado e cheia de oportunidades para os dois lados, o Flamengo fez 3×2, mostrando a recuperação da equipe. Os dois gols de Rafael Sobis não foram suficientes, pois o Hernane (que antes era a última opção) acabou resolvendo para o Fla, com dois gols e um passe para o gol de Elias, o melhor em campo.

Diogo foi o nome do jogo com dois gols. FOTO: Marcos Ribolli
Diogo foi o nome do jogo com dois gols. FOTO: Marcos Ribolli

Para encerrar, tem o calvário do São Paulo. O tricolor perder para a Lusa por 2×1 e chegou a vice-lanterna da competição. Com direito a mais um pênalti perdido por Rogério Ceni, o time do Morumbi tem um péssimo aproveitamento, que já o credencia a uma inédita vaga para a série B.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Mesmo timidamente, começa a temporada europeia

Next post

Botafogo assume a ponta em rodada de tropeços dos líderes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *