Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Espanha e Itália empatam até em chances perdidas

Espanha e Itália empatam até em chances perdidas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Espanha e Itália, as duas últimas seleções campeãs mundiais, empataram por 1 x 1 na Arena Gdansk, na Polônia.

A partida começou com a Espanha se lançando mais ao ataque, enquanto a Itália, que entrou com um esquema mais conservador, se defendia. Apesar de ter mais posse de bola, a Espanha sentiu falta de um finalizador, já que Vicente Del Bosque escalou um ataque com Iniesta pela esquerda, David Silva pela direita e Fábregas pelo centro, jogando como um falso camisa 9.

A Espanha dominava, mas tinha pela frente uma defesa muito aplicada, comandada por De Rossi, que jogou como zagueiro, ao lado de Chiellini e Bonucci. Com o passar da primeira etapa, a Itália passou a se postar melhor em campo e teve duas boas chances, uma com Pirlo, em cobrança de falta, e outra com Thiago Motta, que obrigou Cassilas a fazer uma bela defesa. Pelo lado espanhol, Iniesta arrematou com perigo ao gol em duas oportunidades, ambas salvas por Buffon.

Na volta para o segundo tempo, a Itália teve a primeira grande chance com Balotelli, que após ganhar uma divida com Sérgio Ramos, partiu livre em direção ao gol, mas como demorou a arrematar o lance, permitiu a recuperação do zagueiro espanhol, que cortou a bola para escanteio.

Cesare Prandelli, treinador italiano, substituiu Balotelli por Di Natale, que em sua primeira oportunidade após enfiada de bola de Pirlo, abriu o marcador na Arena Gdansk.

A seleção espanhola não sentiu o golpe, e em uma jogada de tabela pelo centro, que até então não havia funcionado, David Silva enfiou a bola para Fábregas que, de frente para Buffon, não perdoou e anotou o empate.

Após os gols, a partida ficou aberta, com chances para as duas equipes. Pelo lado Italiano, Di Natale recebeu cruzamento mas arrematou para fora. Já Fernando Torres teve duas oportunidades de marcar, na primeira Buffon saiu bem da meta para roubar a bola do avante espanhol. Na segunda, Torres tentou o arremate por cobertura, mas não foi feliz.

Em um duelo deste nível, o empate foi o mais justo. Analisando o futebol apresentado no jogo de hoje, tanto Itália quanto Espanha, após alguns ajustes no setor ofensivo, continuam sendo as favoritas para se classificarem no Grupo C.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=YDgvNankT_w&w=420&h=315]

ESPANHA 1 x 1 ITÁLIA

ESPANHA: Cassilas, Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquetes, Xabi Alonso, Xavi; Iniesta, David Silva (Navas) e Fábregas (Fernando Torres). Téc: Vicente Del Bosque

ITÁLIA: Buffon, Bonucci, De Rossi e Chiellini; Maggio, Pirlo, Thiago Mota (Nocerino), Marchisio e Giaccherini; Cassano (Giovinco) e Balotelli (Di Natale). Téc: Cesare Prandelli

Gols: Di Natale, aos 14 e Fábregas aos 17 do segundo tempo.

Amarelos: Balotelli, Bonucci, Chiellini, Maggio (Itália); Jordi Alba, Fernando Torres, Arbeloa (Espanha)

Estádio: Arena Gdansk, Polônia.

Previous post

Super Mario decide na estréia alemã

Next post

Croácia vence Irlanda e lidera Grupo C

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *