Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Super Mario decide na estréia alemã

Super Mario decide na estréia alemã

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A favorita ao título Alemanha e a sempre perigosa seleção portuguesa fizeram um bom jogo, onde o equilíbrio prevaleceu e venceu a equipe que tinha um matador em melhor fase. Super Mario honrou o apelido e fez a diferença em prol dos germânicos e ofuscou a estrela de Cristiano Ronaldo, jogador de maior destaque da atual Euro.

A Alemanha se impôs e logo de cara Mario Gomez cabeceou para defesa de Rui Patrício. Ao contrário do time, a torcida alemã deu mal exemplo e atirou copos sobre os jogadores portugueses nas cobranças de escanteios. Tal atitude exigiu uma advertência do sistema de som do estádio.

De volta ao jogo, o primeiro tempo teve apenas dois lances mais relevantes, que trouxeram um pouco de polêmica a partida. Primeiro, aos 23, Ozil sofreu falta e a bola sobrou para Mario Gomez, que fez o gol. Entretanto, o juiz francês, marcou a falta para reclamação dos alemães. Aos 44, quando a Alemanha era mais perigosa, numa cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Pepe, que chutou tirando de Neuer. A bola bateu no travessão e quicou sobre a linha e não entrou.

A seleção portuguesa até jogou bem, mas não resistiu à força da Alemanha e de seu artilheiro na estreia de ambas equipes no ‘grupo da morte’ da Eurocopa. O camisa 7 até teve uma boa atuação, mas não conseguiu passar pela sólida defesa de, que só sofreu nos minutos finais da partida quando os lusos se lançaram todos ao ataque.

Portugal equilibrou a partida no segundo tempo , mas suas chances se resumiam a chutes de fora da área com Cristiano Ronaldo. A partida estava sem emoção e parecia caminhar para um 0x0 insosso, o que levou Joachim Löw a colocar Klose no aquecimento para o lugar de Gomez. Foi ai que o goleador mostrou o quanto era decisivo: aos 27, após cruzamento de Khedira, Super Mario cabeceou com categoria, tirando do goleiro português e decidindo a partida.

Portugal se lançou ao ataque e perdeu boas chances com Cristiano Ronaldo e Nani. Entretanto a chance do empate veio com Varela, que aos 42, chutou livre para defesa de Neuer. No confronto entre duas boas defesas , prevaleceu a alemã e a favorita ao título estreou com vitória.

ALEMANHA 1 X 0 PORTUGAL
ALEMANHA – Neuer, Lahm, Hummels, Badstuber, e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Özil (Bender), Müller (Kroos), Podolski; Mario Gómez (Klose). Téc: Joachim Löw
PORTUGAL – Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho, Raúl Meireles (Nélson Oliveira), Nani e Cristiano Ronaldo; Hélder Postiga (Varela). Téc: Paulo Bento
Gols: Mario Gómez, aos 27 min do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Postiga e Fabio Coentrão (Portugal); Badstuber e Boateng (Alemanha)
Estádio: Arena Lviv, Ucrânia.

Previous post

Dinamarca é a primeira surpresa do grupo da morte

Next post

Espanha e Itália empatam até em chances perdidas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *