Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Cruzeiro x São Paulo e Grêmio x Atlético MG são os destaques da 7ª rodada

Cruzeiro x São Paulo e Grêmio x Atlético MG são os destaques da 7ª rodada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A sétima rodada do Brasileirão começa mais uma vez com atenções dividades entre os jogos finais da Libertadores, da Copa do Brasil e a grande final da Eurocopa, mas nos traz partidas importantes.

A primeira delas é a partida entre o líder Cruzeiro e o conturbado São Paulo, na Arena Independência. Os mineiros assumiram a liderança depois de venceram o Vasco na última rodada, fora de casa, e agora precisam quebrar um tabu de não vencer o São Paulo pelo Brasileirão desde 2004. A vitória é imprescindível para a Raposa manter a liderança da competição. Já o São Paulo, que demitiu o treinador Émerson Leão nesta semana, vem a BH comandado pelo eterno interino tricolor Milton Cruz. Uma vitória pode amenizar o pressão, e levando em conta o retrospecto recente, os tricolores tem boas chances de conseguir um resultado positivo.

Em Porto Alegre, o quarto colocado Grêmio irá receber o vice líder Atlético MG. A partida é uma das mais esperadas desta rodada, isso porque no Grêmio, além da busca pela liderança da competição, o tricolor irá ter a estréia do meio campo Zé Roberto, que irá realizar a função de armar jogadas de ataque para Kléber e Marcelo Moreno. Já o Galo busca um bom resultado no sul, já que a última vitória atleticana sobre o Grêmio fora de casa foi em 2004, quando ambas as equipes lutavam contra o rebaixamento. O fato curioso da partida é que o goleiro Victor, até então arqueiro gremista, foi contratado ontem a noite pelo Atlético MG, e irá defender a equipe alvinegra por cinco temporada.

O Vasco, que perdeu a invencibilidade e a liderança na última rodada, irá receber a Ponte Preta para tentar colocar o trem de volta aos trilhos, e continuar buscando o título. A Ponte vem embalada pela vitória sobre o Botafogo fora de casa na última rodada, e caso repita o resultado contra o Vasco, a Macaca poderá ganhar uma “gordurinha” em relação aos seus adversários na luta contra o descenso.

O Fluminense, que irá encarar o Náutico fora de casa em busca da mais uma vitória para adquirir mais confiança na busca pelo título. Mesmo sem Fred, Deco tem comandado o tricolor neste bom início de campeonato. O Náutico contra com o apoio do torcedor em busca da reabilitação, após a goleada sofrida para o Atlético MG na última rodada.  A situação do Náutico é a mesma da Ponte Preta, porém com o agravante de ter uma equipe até agora pior tecnicamente.

Quem tenta entrar de vez na competição é o Santos, que vem de um empate com o Coritiba em casa, e agora vai enfrentar a Portuguesa fora de casa. A equipe da baixada precisa esquecer a queda na Libertadores e se focar na competição já nesta rodada. A depressão pós eliminação não pode durar mais, já que os comandados de Muricy Ramalho tem força para conquistar o título com ótima campanha, se não, ao menos buscar uma vaga na Libertadores 2013. A Lusa tem a chance de vencer em casa mais uma vez e somar pontos na luta da parte de baixo da tabela.

O Internacional irá visitar o Bahia no primeiro encontro com o seu maior ídolo Falcão. O Inter deve jogar para buscar a vitória, pois enfrenta um adversário pior tecnicamente e tem ambições muito maiores que os baianos. O Bahia conta com o apoio de sua vibrante torcida para vencer em casa, uma situação já não muito constante desde a última temporada. Além de que uma vitória contra um adversário muito melhor qualificado pode dar moral ao tricolor baiano.

Em Curitiba, o Coxa recebe o Sport, mas irá jogar com a cabeça na primeira partida da decisão da Copa do Brasil na próxima quinta feira. Apesar de ter um compromisso mais importante, o Coritiba já demonstrou que não está deixando o Brasileirão de lado, já que na quinta rodada goleou o Atlético GO com os reservas. O Sport tem apenas cinco pontos e precisa começar a vencer desesperadamente.

O Palmeiras, que será o adversário do Coritiba na final da Copa do Brasil, irá receber o Figueirense em Barueri. Felipão deve escalar os reservas mais uma vez, e caso a equipe não consiga a primeira vitória na competição, a situação para o restante da competição pode começar a se complicar. O Figueira vai a São Paulo para buscar a vitória que deixou escapar em casa ao empatar com o Bahia. A equipe de Santa Catarina fez boa campanha no ano passado, mas começa a dar sinais de que não deverá ter o mesmo sucesso neste ano.

Encerrando a rodada o conturbado Flamengo irá receber o lanterna Atlético GO. Em crise a vários meses, o Flamengo precisa vencer de qualquer maneira para tentar acalmar os ânimos no ninho do urubu. Já o Atlético GO, que vem fazendo uma temporada péssima, já pode sair satisfeito com o empate.

Corinthians e Botafogo vão jogar por esta rodada somente no dia 11 de julho, devido a adiamento pedido pela equipe paulista por causa da disputa das finais da Libertadores.

Mesmo sem a devida atenção de alguns clubes, a sétima rodada do Brasileirão pode ter jogos emocionantes, como o caso de Cruzeiro x São Paulo, Grêmio x Atlético MG, Náutico x Fluminense e Vasco x Ponte Preta.

PALPITES

Como sempre a equipe do Start Sports publica o seus palpites para a rodada. Bruno Santos fez suas apostas contando com vitórias de diversos mandantes. Círio Oliveira preferiu apontar alguns empates em potenciais jogos difíceis para os visitantes.

Previous post

Circo Portenho: a bagunça do campeonato argentino

Next post

Espetáculo espanhol, título da Euro e o auge da melhor seleção do mundo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *