Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CORINTHIANS CONQUISTA O HEXA BRASILEIRO

CORINTHIANS CONQUISTA O HEXA BRASILEIRO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Temos o campeão brasileiro de 2015. Com o empate em 1×1 com Vasco no Rio de Janeiro, o Corinthians conquistou seu sexto título brasileiro. Já estava pra lá de anunciado, mas o Galo tentou ao máximo impedi-lo. Enquanto o Atlético vencia o São Paulo no Morumbi estávamos por um triz de ver a briga pelo título ser postergada, mas quando o Vasco fez o que faltava, que era marcar um gol no Timão, o Galo levou a virada do São Paulo. Faltava apenas um gol do Corinthians para encerrar a festa. Vagner Love providenciou o gol do título.

Corinthians hexacampeão brasileiro. FOTO: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians hexacampeão brasileiro. FOTO: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória do São Paulo encaminhou a vaga do tricolor na Libertadores. O Grêmio já garantiu a sua, principalmente depois de vencer o Fluminense com um gol de pênalti de Luan. A do São Paulo está encaminhada mas não está garantida. O Santos empatou com o Flamengo e caiu para quinto, o que faz com que um possível título na Copa do Brasil não altere em nada o número de vagas do Brasileirão na Libertadores, já que o quarto lugar passou para o São Paulo. Porém é bom ficar ligado, pois gente querendo a vaga é o que mais tem.,

Com virada espetacular sobre o Galo, São Paulo bota a mão na vaga. FOTO: Divulgação Sâo Paulo
Com virada espetacular sobre o Galo, São Paulo bota a mão na vaga. FOTO: Divulgação Sâo Paulo

Inter, Sport e Cruzeiro, com 53, 52 e 51 pontos, respectivamente, estão na briga, porém sem depender de si mesmo. O Cruzeiro foi o que mais se deu bem na rodada. Ao vencer o Cruzeiro por 3×0 no Mineirão, na partida adiantada da rodada, colou nos adversários diretos e ainda ultrapassou Palmeiras e Ponte Preta, que tropeçaram. O Inter que era o mais próximo do São Paulo, perdeu para a Chapecoense. A Ponte ainda sonha, mas a derrota para o Figueirense em casa praticamente matou as esperanças da Macaca. O Palmeiras parece que saiu de vez da briga, principalmente depois do jogo maluco contra o Atlético-PR. Aliás, vale a pena dar uma conferida:

https://youtu.be/ZfTaGxk_hBw

Teve clássico catarinense valendo permanência na série A. O Avaí bateu o Joinville, encaminhou o rebaixamento do rival. Só não ficou tranquilo porque a coisa ainda não está resolvida para seu lado, já que o Coritiba bateu o Goiás fora de casa, por 3×1 e colou no time de Floripa.

A briga pelo título acabou. Para a Libertadores faltam pouco. O rebaixamento ainda está fervendo. É amigos, o Brasileirão está acabando…

SELEÇÃO-DA-RODADA35

Previous post

10 ANOS DO SHOW DE R10 NO BERNABEU

Next post

MASSACRE DO CORINTHIANS E AS ÚLTIMAS DISPUTAS EM ABERTO NO BRASILEIRÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *