CORINTHIANS CONQUISTA O 9º TÍTULO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
O Corinthians conquistou seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo muito equilibrado o “Timãozinho” conquistou a taça após uma suada vitória por 1 a 0 sobre um valente e bom time do Botafogo de Ribeirão Preto, que mostrou porque mereceu estar nesta final. O gol do título marcado por Maycon merece um destaque a parte.
O futebol costuma ser ingrato. E o goleiro do Botafogo-SP, Talles Lima, compreendeu isto hoje. Inicialmente reserva, assumiu a condição de titular com a lesão do titular da posição e vinha sendo um dos destaques do time durante toda a “Copinha”, incluindo a final. Porém aos 21 minutos do segundo tempo uma falha dele custou caro ao Botafogo-SP. Em um chute despretensioso de Maycon, o goleiro foi na bola com a “mão mole” e ela passou por ele e morreu no fundo do gol.
Os melhores momentos do jogo podem ser vistos no vídeo a seguir.
Os garotos do Corinthians pareciam sentir menos a decisão. A ansiedade e o nervosismo eram evidentes nos jogadores do Botafogo. Tanto que o time já tinha perdido um “gol feito” aos 16 minutos do primeiro tempo. Após o gol marcado o Corinthians se fechou na defesa e só administrou o jogo até o final e comemorar mais um título da Copa São Paulo.
Campanha do título
Nesta edição, o time se classificou em primeiro do Grupo W após bater o Guaicurus-MS por 3 a 1; o Rio Branco-AC por 4 a 0 e o Grêmio Barueri também por 4 a 0.
Na segunda fase o adversário superado foi o Atlético-PR com uma suada vitória por 2 a 1. Nas oitavas de final o Goiás ficou pelo caminho após uma vitória por 2 a 0.
Nas quartas de final o rival foi o São Caetano, que deu trabalho para o “Timãozinho” após terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Mas o Corinthians mostrou sua força e virou o jogo para 4 a 2 garantindo uma vaga nas semifinais da “Copinha”.
Nas semifinais o adversário foi o arquirrival São Paulo, em Limeira. Com uma boa atuação o “Timãozinho” não deu margem para o azar e enfiou 3 a 0 no rival.
A final realizada na capital paulista foi contra o Botafogo-SP foi o jogo mais difícil do torneio. Maycon marcou o gol do título após falha bizarra do goleiro Talles. Parabéns “Timãozinho”!
No Comment