Home»Futebol Nacional»Categorias de Base»CORINTHIANS CONQUISTA O 9º TÍTULO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

CORINTHIANS CONQUISTA O 9º TÍTULO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Copa-São-Paulo-2015

O Corinthians conquistou seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo muito equilibrado o “Timãozinho” conquistou a taça após uma suada vitória por 1 a 0 sobre um valente e bom time do Botafogo de Ribeirão Preto, que mostrou porque mereceu estar nesta final. O gol do título marcado por Maycon merece um destaque a parte.

Jogadores do Corinthians comemoram a conquista da nona taça da “Copinha”. FOTO: Marcos Ribolli.
Jogadores do Corinthians comemoram a conquista da nona taça da “Copinha”. FOTO: Marcos Ribolli.

O futebol costuma ser ingrato.  E o goleiro do Botafogo-SP, Talles Lima, compreendeu isto hoje. Inicialmente reserva, assumiu a condição de titular com a lesão do titular da posição e vinha sendo um dos destaques do time durante toda a “Copinha”, incluindo a final. Porém aos 21 minutos do segundo tempo uma falha dele custou caro ao Botafogo-SP. Em um chute despretensioso de Maycon, o goleiro foi na bola com a “mão mole” e ela passou por ele e morreu no fundo do gol.

Goleiro Talles ficou inconsolável ao final do jogo. FOTO: Cleber Akamine.
Goleiro Talles ficou inconsolável ao final do jogo. FOTO: Cleber Akamine.

Os melhores momentos do jogo podem ser vistos no vídeo a seguir.

Os garotos do Corinthians pareciam sentir menos a decisão. A ansiedade e o nervosismo eram evidentes nos jogadores do Botafogo. Tanto que o time já tinha perdido um “gol feito” aos 16 minutos do primeiro tempo. Após o gol marcado o Corinthians se fechou na defesa e só administrou o jogo até o final e comemorar mais um título da Copa São Paulo.

Campanha do título

Nesta edição, o time se classificou em primeiro do Grupo W após bater o Guaicurus-MS por 3 a 1; o Rio Branco-AC por 4 a 0 e o Grêmio Barueri também por 4 a 0.

Na segunda fase o adversário superado foi o Atlético-PR com uma suada vitória por 2 a 1. Nas oitavas de final o Goiás ficou pelo caminho após uma vitória por 2 a 0.

Nas quartas de final o rival foi o São Caetano, que deu trabalho para o “Timãozinho” após terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Mas o Corinthians mostrou sua força e virou o jogo para 4 a 2 garantindo uma vaga nas semifinais da “Copinha”.

Nas semifinais o adversário foi o arquirrival São Paulo, em Limeira. Com uma boa atuação o “Timãozinho” não deu margem para o azar e enfiou 3 a 0 no rival.

A final realizada na capital paulista foi contra o Botafogo-SP foi o jogo mais difícil do torneio. Maycon marcou o gol do título após falha bizarra do goleiro Talles. Parabéns “Timãozinho”!

Imagem dos campeões da Copa SP de 2015. FOTO: Marcos Ribolli
Imagem dos campeões da Copa SP de 2015. FOTO: Marcos Ribolli
Previous post

DUELO CAPITAL X INTERIOR NA FINAL DA COPINHA

Next post

SUPER BOWL III - JOE NAMATH "GARANTE" VITÓRIA DO NEW YORK JETS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *