Home»Futebol Nacional»Brasileirão»EM RODADA APAGADA, BRASILEIRÃO TEM POUCAS MUDANÇAS

EM RODADA APAGADA, BRASILEIRÃO TEM POUCAS MUDANÇAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoCom quase todo mundo de freio de mão puxado, a rodada 30 do Brasileirão pouco mudou  a tabela. Quem não perdeu para um time que estava atrás na tabela, empatou, e nessa conjuntura travada apenas Corinthians e Coritiba deram bons saltos na tabela.

O Galo abriu a rodada dando pinta de que venceria fora de casa e chegaria a vice-liderança da competição. Saiu na frente, perdeu muitos gols e ainda sofreu o empate do Bahia, que segue firme na zona da degola. O Galo ainda perdeu Tardelli expulso, que reclamou do juiz e pode até tomar uma suspensão.

Prass fechou o gol, mas levou o empate nos acréscimos. FOTO: Pedro Vilella/Agência Estado
Prass fechou o gol, mas levou o empate nos acréscimos. FOTO: Pedro Vilella/Agência Estado

O Cruzeiro teve a grande chance de disparar ainda mais na ponta, mas perdeu um caminhão de gols contra o Palmeiras, numa noite inspirada de Fernando Prass. No fim do jogo, o castigo veio nos pés de Mouche, que marcou o que parecia o gol de mais uma derrota em casa. Porém, depois de ouvir vaias de parte da torcida, o líder empatou nos acréscimos, com Dagoberto. O resultado manteve os sete pontos de frente para o time de BH, enquanto o Palmeiras se manteve fora do Z4. Por falar em zona de rebaixamento, esse parece ser um assunto muito delicado para Vitória, Criciúma e Botafogo.

Luciano marca o gol que colocou o Corinthians no G4. FOTO: Sportv
Luciano marca o gol que colocou o Corinthians no G4. FOTO: Sportv

O Criciúma vacilou terrivelmente em casa e perdeu para o Atlético-PR por 1×0, com um gol de Cléo. Agora o tigre segura a lanterna do Brasileirão. O Vitória está um pouco melhor, mas também ocupa o Z4. A missão dos baianos era mais difícil e o time da boa terra acabou derrotado por 2×1 pelo Corinthians, em jogo realizado na Arena Pantanal. Já o Botafogo fez um jogo de seis pontos com o Coritiba, no Couto Pereira. Como o time não consegue conquistar três pontos, quem dirá seis, o Fogão, em crise eterna, foi derrotado por 2×0 e viu o rival, que ocupava a lanterna, sair da zona de rebaixamento. Só por ai nota-se o bololô que a parte de baixo da tabela está.

Camaronês Joel marca na vitória que tirou o Coxa do Z4. FOTO: Getty Images
Camaronês Joel marca na vitória que tirou o Coxa do Z4. FOTO: Getty Images

A briga pela Libertadores também não está muito diferente. O Santos que arrancou para tentar a vaga, acabou tropeçando em casa para o Fluminense, que voltou a sonhar com a competição sul-americana depois de vencer o Peixe por 1×0. O Inter se complicou de vez ao perder de 2×0 para o Flamengo no Maracanã. Agora o Colorado não só está distante da briga pelo título, como também saiu do G4, perdendo sua vaga para o Corinthians, que entrou com tudo e já em terceiro lugar. O vice-líder São Paulo não conseguiu se impor, mas acabou conquistando um bom empate fora de casa, contra a perigosa Chapecoense, mesmo terminando o jogo com um jogador a menos.

O Sport não põe medo em mais ninguém quando joga em seus domínios. Acabou derrotado pelo Goiás, por 1×0, despertando a ira de sua torcida com o técnico. Para encerrar, o Figueirense se complicou mais um pouco no campeonato, perdendo para o Grêmio por 1×0. A derrota foi muito contestada, pois veio com um pênalti duvidoso em favor dos gaúchos, que deixou os catarinenses a apenas quatro pontos do Z4.

Tirando os saltos do Coxa para fora do Z4 e do Corinthians para dentro do G4, o grande destaque da rodada foi o importante resultado do Palmeiras no Mineirão. Por pouco não venceu o líder e, para quem estava condenado há algumas rodadas, o Palmeiras saiu fortalecido para o restante da luta contra a queda. Pelo visto o aniversariante centenário finalmente acordou.

SELEÇÃO-DA-RODADA30

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Gols, quase gol e defesa épica na MLB

Next post

NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO - PARTE 3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *