Home»Futebol Nacional»COMO NOS ANOS 90, BAHIA FARÁ DOIS JOGOS NO MESMO DIA

COMO NOS ANOS 90, BAHIA FARÁ DOIS JOGOS NO MESMO DIA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Quando a gente acha que não vai ter mais nada de bizarro no futebol… O Bahia fará dois jogos no mesmo dia! Isso mesmo, entrará em campo duas vezes, por duas competições diferentes em dois estados diferentes. Nesta quarta, dia 9 de março, o tricolor baiano vai enfrentar em casa o Galícia pelo Campeonato Baiano, às 19h30 e, logo depois, às 21h45, enfrenta o Juazeirense, em Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Bom, a razaão ainda é mais bizarro?

Amistoso contra o Orlando City complicou o calendário do Bahia. FOTO: Divulgação
Amistoso contra o Orlando City complicou o calendário do Bahia. FOTO: Divulgação

No último dia 27 de fevereiro, o Bahia foi fazer um amistoso contra o Orlando City de Kaká (onde foi surrado por 6×1, diga-se de passagem), numa data que seria do estadual. O Bahia pediu adiantamento do seu jogo mas a Federação Baiana o remarcou para o mesmo dia do jogo pela Copa do Nordeste.

Em nota oficial divulgada anteriormente, o clube assegurava contar com o aval das emissoras Esporte Interativo e Rede Globo para transferir o seu compromisso pelo Campeonato Baiano para o dia 16 de março. Faltava apenas o aval da CBF, que como co-realizadora da Copa do Nordeste, não aceitou a remarcação por alegar que não concede licença para clubes excursionarem durante a realização de torneios oficiais. De quebra, ainda confirmou a estreia do time na Copa do Brasil, contra o Globo-RN, para o dia 16, data na qual o Bahia pleiteava fazer o jogo contra o Galícia.

Em ofício, a Federação Baiana diz que o clube possui mais de 40 atletas profissionais com mais de 18 anos, podendo conciliar os dois jogos em espaço tão curto de tempo. O absurdo maior é que os jogos não poderiam ser realizados na terça e na quinta, pois não cumpririam o limite mínimo de horas de descanso entre duas partidas diferentes. Mas fazer os dois jogos num espaço de 15 minutos pode. Tem cara de represália, não tem?

Técnico Doriva ficará com o time no jogo contra o Galícia e assistirá o jogo pelo Nordestão. FOTO: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Técnico Doriva ficará com o time no jogo contra o Galícia e assistirá o jogo pelo Nordestão. FOTO: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Bahia jogará com o time sub-20 no jogo pela Copa do Nordeste, onde já está virtualmente classificado.

Parece que voltamos aos anos 90. Em 1994, o Grêmio jogou três vezes seguidas no Olímpico pelo Gauchão, utilizando 34 jogadores diferentes. E, um mês antes o São Paulo jogou duas vezes no mesmo dia no Morumbi. O tricolor paulista enfrentou na preliminar o Sporting Cristal, pela Conmebol, e depois enfrentou o Grêmio, pelo Brasileirão. Para ficar mais bizarro, Juninho Paulista jogou um tempo em cada partida.

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | GOL DE PELÉ NO CAMPEONATO HOLANDÊS

Next post

CHAMPIONS SEM SURPRESAS, COM HOMENAGEM E DOIS GRANDES DUELOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *