Home»Futebol Internacional»Copa do Mundo»HISTÓRIAS DE COPAS | O MITO DA META AMERICANA: TIM HOWARD

HISTÓRIAS DE COPAS | O MITO DA META AMERICANA: TIM HOWARD

0
Shares
Pinterest Google+

Os EUA foi embora mais cedo para a casa, depois de perder para a Bélgica por 2×1. O time de Klissmann pensou em ir mais longe, mas não superou o poderio ofensivo dos Diabos Vermelhos. A partida poderia ser só tragédia, mas contou com uma atuação histórica do goleiro americano.

Aos 35 anos, na sua terceira Copa do Mundo, Tim Howard quebrou o recorde de defesas em uma única partida de Copa. O goleiro do Everton, aos 35 anos, fez a sua maior atuação pela seleção americana, ao efetuar incríveis 16 defesas na partida. Não importava onde a bola ia, pois lá estava Howard.

Howard colocou seu nome na história das Copas. FOTO: Getty Images
Howard colocou seu nome na história das Copas. FOTO: Getty Images

As estatísticas valem à partir de 66, quando começaram a ser contabilizados os dados. Howard superou Quiroga, da seleção peruana, que efetuou 13 defesas e garantiu o empate em 0x0 com a Holanda, em 78. Outra atuação destacada foi a de Faryd Mondragon, da Colômbia, que fez 12 defesas contra a Inglaterra, na derrota de sua seleção por 2×0 em 98.

Howard não sabe se jogará outra Copa, mas já entrou para  história. De ligação do presidente e homenagens por parte dos outros jogadores, Howard recebe os louros da glória pela atuação que o deixará na história das Copas do Mundo.

Previous post

AS MELHORES OITAVAS DE FINAL DA HISTÓRIA DAS COPAS

Next post

GP DA INGLATERRA: ONDE TUDO COMEÇOU

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *