Home»Futebol Internacional»CHAMPIONS SEM SURPRESAS, COM HOMENAGEM E DOIS GRANDES DUELOS

CHAMPIONS SEM SURPRESAS, COM HOMENAGEM E DOIS GRANDES DUELOS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

champions3

A primeira metade dos mata-matas das oitavas de final da Champions League chegou ao fim. Nada surpreendente na classificação de Real Madrid, Wolfsburg e PSG. Talvez o Benfica não fosse o grande favorito, mas jogou como merecedor de sua vaga.

Decidindo na Ucrânia, contra o Zenit de Hulk, os portugueses fizeram um grande jogo e venceram de virada por 2×1. No Estádio Petrovskiy, os encarnados jogaram com sua tradição e engoliram os ucranianos, com direito a gol de Talisca. Com isso, o Benfica chega a sua quarta participação nas quartas de final desde que a competição assumiu o atual formato.

O Benfica foi buscar a vaga nas quartas lána Ucrânia. FOTO: UEFA
O Benfica foi buscar a vaga nas quartas lána Ucrânia. FOTO: UEFA

O Real Madrid venceu, como se esperava. O 2×0 sobre a Roma foi tranquilo, mas ao contrário da campanha pífia dos romanos no restante da competição, o time enfrentou de frente o time merengue e caiu atirando. Porém, nada chamou mais atenção do que a homenagem feita pela torcida madridista a Francesco Totti, que provavelmente fez sua última partida pela Champions League.


Outro favorito que confirmou-se na próxima fase foi o Wolfsburg. Os alemães enfrentaram o Gent, zebra absoluta da competição, venceu por 3×2 na Bélgica e, em casa, confirmou a classificação com um 1×0. Se não faz um campeonato alemão tão bom quanto o esperado, o Wolfsburg já alcança sua melhor campanha na história da competição.

O Wolfsburg despacha a zebra e chega a sua primeira participação nas quartas. FOTO: UEFA
O Wolfsburg despacha a zebra e chega a sua primeira participação nas quartas. FOTO: UEFA

Por fim o duelo mais esperado da rodada era o clássico dos times milionários. PSG e Chelsea construíram essa rivalidade nos últimos anos, depois que as equipes se tornaram dois dos clubes mais ricos da atualidade. Em campo o Chelsea precisava se recuperar da derrota em Paris mas acabou sofrendo outra derrota, pelo mesmo placar de 2×1. Destaque para Di Maria e Ibra, que comandaram o time francês.

PSG
Ibra anotou o segundo gol que garantiu a vaga ao PSG. FOTO: UEFA

A Champions continua, mas essa rodada nos serviu para lembrar de como é bom valorizar a tradição, seja de camisas de peso, como a do Benfica, ou de gênios da bola, como Totti.

Previous post

COMO NOS ANOS 90, BAHIA FARÁ DOIS JOGOS NO MESMO DIA

Next post

JOGADAS DA SEMANA | RAMSEY MATADOR E OUTROS GOLAÇOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *