Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Com superioridade alemães eliminam gregos e chegam com tudo na semi

Com superioridade alemães eliminam gregos e chegam com tudo na semi

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Definitivamente favoritos. Com ataque reserva (deixando o goleador Super Mario no banco) os alemães mostraram que estão sobrando na Euro 2012 e passaram pelos gregos com uma goleada de 4×2, assegurando sua vaga nas semi-finais. A antes pragmática seleção alemã vem se mostrando ágil e de boa movimentação, com boas opções de jogadas e com jogadores eficiente em quase todas as posições. Joga de forma objetiva e, como mostrou contra a Grécia, não se abala quando sofre um revés durante a partida.

Já era mais do que esperada a classificação alemã e até mesmo a goleada. Mas a Grécia, pelo seu recente histórico de zebra, sempre deixa uma pulga atrás da orelha de qualquer um. A sacada de Low em colocar seu time com um ataque mais leve e rápido, com Schürrle, Reus e Klose, foi decisiva para vencer a retranca grega, preparada para marcar a partida inteira, ainda mais sem seu capitão Karagounis, e aproveitar um contra-ataque para tentar um gol.

Nem um pouco intimidada com o ferrolho grego, a Alemanha foi com tudo ao ataque. Teve um gol anulado por impedimento aos 3 minutos, quando Klose, adiantado, conferiu para a rede o rebote do chute de Khedira. Dois minutos mais tarde, o próprio Khedira chutaria por cima e um pouco depois Reus perderia uma chance. Era um legítimo ataque contra defesa, com 70% de posse alemã. Aos 22, Sifakis operou grande defesa em chute de Özil e, um minuto depois, viu klose chegar um milésimo depois do chute cruzado de Reus, que passou na frente do gol.

Os gregos esperavam um erro alemão, que só ocorreu uma vez no primeiro tempo, aos 31, quando Ninis recebeu lançamento e bateu colocado para grande intervenção de Neuer. Os alemães notaram o perigo e trataram logo de marcar. Como invadir a área era difícil, Lahm cortou para o meio e soltou uma bomba de fora da área, aos 38, e fez 1 a 0 para os germânicos, que foram para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, a Alemanha vacilou logo no começo e viu a zebra grega dar as caras. Num contra-ataque veloz, Salpingidis recebeu lançamento na direita e cruzou para o gol do centroavante Samaras. Parecia que a Grécia ia aprontar de novo. Entretanto, os alemães logo assumiram o controle da partida e dominaram completamente as ações ofensivas. A virada foi inevitável. Aos 15, Khedira marcou um golaço de sem-pulo, após cruzamento de Boateng. Aos 22, Özil cobrou falta na cabeça de Klose e o veterano goleador marcou o terceiro. Atordoados os gregos tentaram se situar no jogo, mas já era tarde. Aos 28, Klose bateu na saída de Sifakis, que defendeu milagrosamente, mas no rebote, o chute de primeira de Reus morreu nas redes gregas.  Só não foi mais porque, aos 35,  Sifakis impediu um golaço de Özil. Aos 43, Boateng colocou a mão na bola dentro da área e deu a chance dos gregos marcarem dois gols na mesma partida pela primeira vez no ano. Salpingidis não desperdiçou e bateu a penalidade deslocando Neuer e fechando o placar.

Como na economia, os gregos estão na pior, mas méritos ao técnico português Fernando Santos, que conseguiu levar as quartas-de-final um time que mal consegue marcar dois gols num jogo e depende excessivamente de sua defesa. Tudo conforme o esperado e a Alemanha chega as semi-finais com um recorde de 15 vitórias seguidas em jogos oficiais e, pela primeira vez, vencendo quatro jogos consecutivos na Euro. Com tudo isso, hoje os alemães podem comemorar sua melhor seleção dos últimos tempos.

ALEMANHA 4 X 2 GRÉCIA

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Ozil, Schürrle (Müller) e Reus (Götze); Klose (Gomez). Técnico: Joachim Löw.

GRÉCIA: Sifakis; Torosidis, Papadopoulos, Sokratis e Tzavellas (Fotakis); Makos (Liberopoulos), Maniatis e Katsouranis; Ninis (Gekas), Salpingidis e Samaras. Técnico: Fernando Santos.

GOLS: Lahm, aos 39  do 1º tempo; Samaras, aos 9, Khedira, aos 15, Klose, aos 21, Reus, aos 28 e Salpingidis, aos 43 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Sokratis e Samaras (Grécia)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia). Auxiliares: Primoz Arhar (Eslovênia) e Matej Zunic (Eslovênia).

Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)


Previous post

Palmeiras empata com Grêmio e volta a decidir a Copa do Brasil depois de 12 anos

Next post

6ª rodada do Brasileirão tem estréia de Dida e duelo dos líderes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *