Home»Futebol Nacional»Brasileirão»6ª rodada do Brasileirão tem estréia de Dida e duelo dos líderes

6ª rodada do Brasileirão tem estréia de Dida e duelo dos líderes

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 6ª rodada do Brasileirão vai começar e com uma atração especial: a partida entre Portuguesa e São Paulo marca a estréia do goleiro Dida na Lusa. Depois de terminado o seu contrato com o Milan, o já veterano goleiro ficou sem jogar por duas temporadas e agora retorna ao futebol profissional. A Lusa precisa fazer um bom resultado em casa,  já que está na 16ª posição e, como deve lutar contra o descenso, todo bom resultado em casa é importante. Já para o São Paulo, o jogo serve para marcar o reinício da equipe no Brasileirão, uma vez que, com a derrota na Copa do Brasil, a equipe precisa rever suas prioridades a partir deste jogo.

Dida estréia na Lusa contra o São Paulo. Foto: tribunahoje.com

Em Belo Horizonte a partida é especial por dois motivos. Primeiro o Atlético MG tem a chance de vencer e reaver a segunda colocação na tabela, perdida para o rival Cruzeiro na última rodada. Segundo por ser o primeiro encontro entre Ronaldinho e a torcida atleticana, que promete lotar as arquibancadas da Arena Independência.

Ronaldinho estréia diante da torcida. Foto: Bruno Cantini/CAM/AE

O que seria uma grande atração nesta rodada, pode se tornar um jogo chato e monótono. O clássico Corinthians x Palmeiras perde a sua emoção pois provavelmente o alvinegro será escalado com reservas, já que na quarta feira o Corinthians disputa o primeiro dos dois jogos mais importantes de sua história, a final da Libertadores diante do Boca Júniors na Argentina. O Palmeiras, que está na final da Copa do Brasil, terá a próxima semana de folga, já que a primeira partida irá acontecer somente no dia cinco de julho. Felipão deve escalar o que tem de melhor, o que não aumente a empolgação para a partida e não nos impede de criticar mais uma vez o calendário do futebol brasileiro.

Figueirense e Bahia fazem confronto direto no que pode ser uma luta contra o rebaixamento. Com o figueira em 12° e o Bahia em 14°, o jogo tende a ser equilibrado e o Figueira deve aumentar ainda mais os problemas do técnico Falcão, que fez o tricolor vencer o campeonato baiano, mas até agora não mostrou resultados no Brasileirão.

Na partida entre Botafogo e Ponte Preta há um duelo de inversos. O Botafogo começou muito bem o campeonato e está na quarta colocação. Já a Ponte sofreu no início, principalmente com o ataque, e está em 13°, a três pontos da zona de rebaixamento. Jogando em casa, caso pretenda ir longe neste ano, o Botafogo (ansioso por Seedorf) precisa fazer os três pontos. Já a Ponte tem que melhorar o ataque para poder surpreender nos jogos fora de casa.

No Olímpico o Grêmio tenta se reerguer do tombo na Copa do Brasil contra o embalado, mas ainda com problemas, Flamengo. Na Vila Belmiro, o Santos recomeça a caminhada para salvar sua temporada depois da eliminação na Libertadores. Por outro lado, o Coritiba joga com a cabeça na Copa do Brasil, competição na qual disputa a final pelo segundo ano consecutivo. O Sport recebe o Inter na Ilha do Retiro, querendo usar a força do seu caldeirão para derrubar os gaúchos, cujo técnico Dorival Júnior vem sofrendo críticas da torcida. Em arrancada no campeonato, o Fluminense vai a Goiás enfrentar o Atlético-GO, apostando em Deco para superar o time goianiense, vice-lanterna.

O grande duelo da rodada é o embate do líder Vasco com o vice Cruzeiro. Apesar do favoritismo e de jogar em casa, os cariocas terão o seu destaque das última rodadas, Juninho, gripado contra o time celeste. Os mineiro que começaram surpreendendo no Brasileirão, apesar da equipe fraca, apostam nas excepcionais atuações do goleiro Fábio e nos gols de Wellington Paulista para surpreender o cruzmaltino. Promessa de jogão.

Diego Souza vai tentar repetir a ótima atuação da última partida entre Vasco e Cruzeiro. Foto: vasco.com.br

No bolão desta rodada quase um empate. Os palpites de Círio e Bruno  foram praticamente iguais, exceto no que diz respeito ao confronto entre Sport e Inter. Vamos ver no que vai dar.

Previous post

Com superioridade alemães eliminam gregos e chegam com tudo na semi

Next post

Com superioridade indiscutível, Espanha vence a França e vai às semifinais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *