Home»Futebol Nacional»Brasileirão»COM POLÊMICAS E RECLAMAÇÕES, CORINTHIANS CONQUISTA O 1º TURNO DO BRASILEIRÃO

COM POLÊMICAS E RECLAMAÇÕES, CORINTHIANS CONQUISTA O 1º TURNO DO BRASILEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E o Brasileirão chegou ao fim do seu primeiro turno e de uma coisa temos certeza: a CBF deve estar sobrecarregada de reclamações por causa das polêmicas envolvendo a arbitragem. Mas esse apenas um dos pontos do primeiro turno. Vamos revisá-los.

A única unanimidade do campeonato é o Vasco. Negativa é claro. O time que só se dá bem em clássicos vou derrotado pelo Coritiba, seu parceiro de Z4 e afundou ainda mais na lanterna. O Vasco é líder em quatro dos critérios de pior aproveitamento e só venceu duas vezes em casa. A coisa tá tensa onde o respeito havia voltado. Já o Coxa emplacou a segunda vitória seguida e parece que agora se dedicaram de vez ao projeto de escapar da série B.

Vasco fracassa de novo e termina primeiro turno afundado na lanterna. FOTO: André Horta/Fotoarena/Lancepress!
Vasco fracassa de novo e termina primeiro turno afundado na lanterna. FOTO: André Horta/Fotoarena/Lancepress!

O Goiás é meio que uma incógnita, pois depois de passar por dois 0x0 em casa os goianos sapecaram 3×0 no São Paulo, em pleno Morumbi, sem a menor piedade. Quem visse o jogo acharia que era o Esmeraldinho que estava disputando vaga no G4. O que prova que não dá nem para cravar o tricolor na Libertadores nem para rebaixar o Goiás com antecedência.

Goiás atropela São Paulo em pleno Morumbi. FOTO: Marcos Riboli
Goiás atropela São Paulo em pleno Morumbi. FOTO: Marcos Riboli

A vaga no G4 então migrou para o Fluminense, de Fred e Ronaldinho, que precisou de uma exibição de gala de Cícero para vencer o Figueira em casa, de virada, por 2×1. Ao contrário de Cícero, o artilheiro do Brasileirão perdeu um pênalti e um gol incrível na Arena da baixada, deixando sua contribuição para o 0x0 entre Santos e Atlético-PR. Os dois que tiveram inícios de campeonato oposto, parecem que tendem a permanecer no meio da tabela.

Inter e Cruzeiro provavelmente ficaram daí para baixo. O 0x0 do Mineirão foi muito pior que o de Curitiba e deixou claro que ambos não tem muitas pretensões e, se não abrirem o olho, podem até entrar na briga contra a degola. Principalmente o Cruzeiro.

Ponte Preta e Sport eram as sensações do início do Brasileirão e, como se esperava perderam fôlego. A Ponte desceu ladeira abaixo e vem se recuperando nas últimas rodadas. Já o Leão brigou na ponta o primeiro turno inteiro, mas vem caindo e já chega a quarta partida sem triunfo, após o empate em 1×1 entre as duas equipes no Recife.

Agora que a empolgação da chegada de Guerrero e Sheik passou o Flamengo retomou a dura realidade de não conseguir deslanchar no campeonato. Com cara de quem ficar no meio da tabela mesmo, o Mengão chegou a estar vencendo o Palmeiras na Alianz Parque, mas com um virada empolgante, o Verdão encerrou sua série de derrotas com uma vitória por 4×2. Agora e correr atrás dos líderes, que aproveitaram os tropeços para abrir vantagem.

Por falar em líderes, Galo, Grêmio e Corinthians terminaram o primeiro turno como os principais postulantes ao título. O Grêmio arrancou na reta final e com três vitórias seguidas, a últimas delas de virada contra o Joinville. Diga-se de passagem, o time catarinense vendeu caro a derrota e parece que é outro que acordou e vai tentar escapar do rebaixamento no segundo turno.

Galo é prejudica em Chapecó. FOTO: Luiz Martini
Galo é prejudica em Chapecó. FOTO: Luiz Martini

Em Chapecó, o Galo foi duramente prejudicado pelo árbitro e acabou perdendo por 2×1. O time jogou mal, é verdade, principalmente do seu lado esquerdo, com uma atuação desastrosa do Pedro Botelho. Mas os erros da arbitragem roubaram a cena, principalmente por ajudarem o Corinthians.

Atacante do Corinthians decide em jogo polêmico. FOTO: ESPN
Atacante do Corinthians decide em jogo polêmico. FOTO: ESPN

O Timão venceu de virada o Avaí por 2×1, com dois golaços de Luciano e uma atuação espetacular do goleiro Cássio. Mas olha os erros de arbitragem ai de novo. O juiz anulou um gol legítimo do Avaí e, pela segunda rodada seguida, garantiu a vitória do alvinegro. São quatro pontos que correspondem justamente a diferença do time paulista para o Atlético-MG e o Grêmio. E a reclamação rola solta.

O primeiro turno terminou com muita polêmica e reclamação. Agora é ver o que vem por aí. Bem mais equilibrado do que nos últimos anos, o Brasileirão não pode perdeu seu crédito junto aos torcedores e acabar entrando para história como um título conquistado graças a erros de arbitragem. Como já aconteceu várias vezes, diga-se de passagem.

seleçãorodada19

Previous post

BRASILEIRÃO TEM NOVO LÍDER, POLÊMICA E MUDANÇAS NO Z4

Next post

GP DA BÉLGICA 92: SENNA HERÓI E A PRIMEIRA VITÓRIA DE SCHUMI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *