Home»Futebol Nacional»Brasileirão»BRASILEIRÃO TEM NOVO LÍDER, POLÊMICA E MUDANÇAS NO Z4

BRASILEIRÃO TEM NOVO LÍDER, POLÊMICA E MUDANÇAS NO Z4

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

A rodada 18 do Brasileirão mexeu bastante na tabela e, com o fim do primeiro turno se aproximando, vai ficando cada vez mais evidente quem vai disputar o que no campeonato. Entre polêmicas e trocas de posição, quem se deu melhor foi o Corinthians.

O time do Parque São Jorge recebeu o Sport em Itaquera, chegou a estar vencendo os pernambucanos por 3×1, mas viu Hernane “Brocador” empatar o jogo e colocar em risco a vitória alvinegra. Porém com um daqueles pênaltis polêmicos de bola na mão, os paulistas sacramentaram a vitória por 4×3, na melhor partida da rodada.

Juiz pressionado após pênalti polêmico contra o Sport no fim do jogo. FOTO: Marcos Ribolli
Juiz pressionado após pênalti polêmico contra o Sport no fim do jogo. FOTO: Marcos Ribolli

No Maracanã, o Flamengo teve grande atuação de Emerson Sheik e venceu o esforçado time do Atlético-PR pot 3×2, subindo mais um pouco no meio da tabela. Sem a mesma força, o Fluminense de Ronaldinho Gaúcho foi dominado pelo fraco e desmantelado time do Inter, mas graças a Cavalieri parecia que sairia do Beira Rio com o 0x0. Porém o gol de Vitinho, digno de pelada, garantiu a vitória colorada.

https://youtu.be/n2rSf9D-C1k

Quem fez bem o trabalho e adentrou o G4, no lugar do Flu, foi o São Paulo. Comandados por Pato e Rogério Ceni, o tricolor do Morumbi venceu o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli por 2×0, voltando ao grupo dos quatro primeiros. Outro 2×0 na rodada aconteceu na vitória da Macaca sobre o Avaí, que já é a segunda seguida do time da Ponte Preta, que volta a figurar na metade de cima da tabela. Depois de uma queda vertiginosa.

Um jogo que poderia perfeitamente passar batido foi o empate em 0x0 entre Goiás e Chapecoense, mas vamos lembra-lo aqui, uma vez que foi o segundo 0x0 em casa do Esmeraldino, que já é melhor do que uma derrota. Porém, deixa o time de Goiânia a três pontos da lanterna. Aliás, o Goiás já foi ultrapassado pelo Joinville. Isso mesmo! Depois de alugar a lanterna por várias rodadas, o JEC chegou ao terceiro jogo sem perder,  somando sete pontos em nove, já figurando como o primeiro da zona de rebaixamento. Pior para o atual bicampeão Cruzeiro, que foi massacrado em Santa Catarina, perdendo de 3×0, que ainda saiu barato.

Falando em lanterna, de repente o pessoal lá de baixo resolveu acordar. Depois de ficar na rabeira por duas rodadas, o Coritiba voltou a vencer. Bateu o Palmeiras em casa, por 2×1, com grande atuação de Henrique Almeida, que impôs ao time de Marcelo Oliveira a terceira derrota seguida. Aliás, o técnico mineiro perdeu em duas rodadas seguidas para os seus ex-clubes.

Com isso a lanterna ficou mesmo com o Vasco. Se o respeito voltou a gente não sabe, mas as derrotas sim. Depois de dar um gás com a chegada de Celso Roth, o time de São Januário desceu a ladeira com tudo e, com a derrota para o Santos por 1×0 chegou a última posição do campeonato. Nem a grande atuação de Martin Silva impediu o fracasso.

Agora, o jogo chave da rodada aconteceu no Mineirão. Depois de atropelar no Gre-Nal do fim de semana, o Grêmio embalou de vez. Fechadinho na defesa e com um contra-ataque mortal, o tricolor dos pampas derrotou o Galo no Mineirão por 2×0 e proporcionou a liderança do campeonato para o Corinthians. Com uma atuação precisa dos seus meias, Douglas e Giuliano, o time gaúcho chegou a terceira colocação e derrubou o Atlético para o segundo, impondo a segunda derrota em casa para os mineiros.

Grêmio vence o Galo no Mineirão e cola nos líderes. FOTO: Doug Patrício / Estadão Conteúdo
Grêmio vence o Galo no Mineirão e cola nos líderes. FOTO: Doug Patrício / Estadão Conteúdo

O fim do primeiro turno vem aí. Falta apenas uma rodada e está cada vez mais evidente que o campeonato deste ano está bem mais nivelado que os dois últimos. Tanto que, a diferença entre Corinthians e Atlético-MG, os dois melhores times até agora, para os times do Z4 não é tão vertiginosa quanto em outras épocas. Um reflexo do nosso futebol.

seleçãorodada18

Previous post

MÃO CHEIA NO GRENAL É DESTAQUE NO BRASILEIRÃO

Next post

COM POLÊMICAS E RECLAMAÇÕES, CORINTHIANS CONQUISTA O 1º TURNO DO BRASILEIRÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *