BRONCOS E PANTHERS: TEMOS UM SUPERBOWL!
Chegou o fim da temporada 15/16 da NFL e o fim épico do futebol americano, o Superbowl, tem seus protagonistas definidos. Na edição 50 da grande final entre o campeão da AFC e da NFC, veremos o embate de Carolina Panthers e Denver Broncos.
A final da AFC foi mais um momento épico do confronto entre os QBs Peyton Manning e Tom Brady. E a vantage em playoffs ficou com Manning, que levou o Denver Broncos a vitória sobre os Patriots por 20×18, com Brady sendo interceptado na bola derradeira. Destaque para Von Miller e DeMarcus Ware que caçaram Brady em campo. Já Manning melhorou seu desempenho, mas chega ao seu quarto Superbowl com sua pior campanha na NFL, 9 touchdowns e 17 interceptações, além de uma lesão que o tirou de seis jogos na temporada.
Na NFC, um atropelamento. No seu modus operandi, o Carolina Panthers começou o jogo devastador e surrou o Arizona Cardinals nos primeiros dois quartos da partida, sendo que o primeiro já acabou 17×0. O QB Cam Newton, favorito a MVP, deu show e acabou com a empolgação dos Cardinals depois da vitória sofrida sobre os Packers, sendo o nome da vitória por 49×15.
Vai ser uma senhora decisão. Os Panthers podem fazer história e serem os primeiros campeões do Superbowl com um QB negro – Cam Newton – e um técnico latino – Ron Rivera, que é apenas o terceiro latino a treinar um time da NFL. Os Broncos podem se recurar da última aparição no Superbowl, quando foram surrados pelos Seahawks e de quebra dar o segundo título a Peyton Manning.
O que temos certeza é que será mais um grande Superbowl.
No Comment