Home»Futebol Internacional»Copa sul-americana»A primeira vez de uma centenária

A primeira vez de uma centenária

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Sul-americana13

Hoje poderemos assistir o maior momento de um dos clubes mais simpáticos do futebol brasileiro. A Ponte Preta, que surgiu a 113 anos em Campinas, pode conquistar hoje, em Buenos Aires a sua primeira Copa Sul-Americana. Seu primeiro título continental. Seu primeiro título.

A emblemática campanha da Macaca na Sul-Americana coincidiu com o momento de seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas, de forma alguma, abalou sua relação com a torcida. Os torcedores campineiros foram junto com o time para Buenos Aires, para apoiar a equipe na decisão tensa contra o Lanús. Depois de empate em 1×1 no Pacaembu, na partida de ida, tudo ficou para ser decidido hoje, no estádio Néstor Diaz Péres, a temida “La Fortaleza”.

Estádio "La Fortaleza", palco da decisão. FOTO: Marcelo Sadio
Estádio “La Fortaleza”, palco da decisão. FOTO: Marcelo Sadio

O retrospecto da Ponte fora de casa empolga. A equipe campineira eliminou os tradicionais Vélez Sarsfield e São Paulo com vitórias fora de casa, tendo sido derrotada apenas pelo Deportivo Pasto. Já o Lanús, se apega a boa campanha, depois de eliminar Racing, Universidad de Chile, River Plate e Libertad. Entretanto os desfalques de Uendel, Adrianinho, Betão e Rafael Ratão podem pesar contra a Macaca, já que o Lanús só não poderá contar com o atacante Pereyra Díaz.

Time da Ponte superou os favoritos da competição. FOTO: Veja
Time da Ponte superou os favoritos da competição. FOTO: Veja

O Brasil está com a Macaca (sem trocadilhos), com exceção do Botafogo, que seca a Ponte para garantir sua vaga na Libertadores. Por falar nisso, o título daria à Ponte Preta sua primeira participação na maior competição continental. Motivos não faltam para uma grande partida e quem sabe não é dessa vez que a sala de troféus do Moisés Nucarelli receberá seu primeiro troféu de uma competição de expressão.

Festa dos torcedores da Ponte em Buenos Aires. FOTO: Marcos Ribolli
Festa dos torcedores da Ponte em Buenos Aires. FOTO: Marcos Ribolli
Previous post

Jogadas da Semana | Faltas, chutes de longe e jogadas coletivas são os destaques da semana

Next post

Um grande feito sem título

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *