Home»Futebol Internacional»Copa sul-americana»Um grande feito sem título

Um grande feito sem título

0
Shares
Pinterest WhatsApp

lanus-campeao

O Lanús ficou com a taça, mas o grande feito foi da Ponte Preta.

O jogo em “La Fortaleza” não refletiu a campanha grandiosa da Ponte. Foi pressão da imprensa, da sua torcida, da torcida adversária… Isso se refletiu em campo. Lanús dominou a partida do início ao fim, impôs seu futebol e, mesmo sem jogar de forma espetacular, venceu a Macaca por 2×0, com gols de Ayala e Blanco, ambos no primeiro tempo. Tão surpreendente quanto a Ponte Preta, o Lanús fez muito mais do que se esperava dele, conquistou um título inesperado e fez a festa do Botafogo, que ficou com a última vaga brasileira na Libertadores do ano que vem.

Comemoração do primeiro gol argentino. FOTO: fan page Copa Sul-Americana

O sonho do torcedor campineiro de ver o time de 113 conquistar seu primeiro título de expressão acabou. Mas não os méritos da equipe. Se por um lado a Macaca não voltou da Argentina campeã da Copa Sul-Americana, ela deu esperanças ao seu torcedor. Jogou como zebra sua primeira competição internacional e eliminou gigantes como Vélez e São Paulo. A decisão foi um momento único, mas a pressão foi demais. Teve os desfalques, teve a torcida argentina e principalmente o mal futebol na decisão. Entretanto, nada disso reduz a grandeza desta campanha.

Jogadores do Lanús comemoram o título. FOTO: fan page Copa Sul-Americana
Jogadores do Lanús comemoram o título. FOTO: fan page Copa Sul-Americana

A Ponte experimentou conquistas maiores e trouxe para junto de si sua torcida. Isso será muito importante para o momento de recomeço pelo qual a equipe passará em 2015, com a disputa da série B. Com ou sem título, a Ponte Preta mostrou raça de campeão e fez jus a festa que sua torcida realizou durante toda a campanha.

Jogadores da Ponte depois da derrota. FOTO: Daniel Garcia
Jogadores da Ponte depois da derrota. FOTO: Daniel Garcia

 

Previous post

A primeira vez de uma centenária

Next post

Mundial de Clubes: quem fica com a taça?

1 Comment

  1. 31/12/2013 at 15:51 — Responder

    That’s an amazing abridgment, I found your weblog summon looking on behalf of a coupled substance and got here at this time. I couldn’t discern a lot additional in a row, hence it was good to attain this website.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *