Home»Futebol Nacional»Brasileirão»2º turno começa com líderes tropeçando

2º turno começa com líderes tropeçando

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Logo na primeira rodada do 2º turno do Brasileirão já tivemos uma amostra do equilíbrio que a competição nos reserva. Enquanto os líderes tropeçaram, outras equipes se aproximam da briga pelo G4 e, na zona da degola, começou a se formar uma diferença perigosa entre o grupo dos quatro últimos e o restante das equipes.

A rodada começou com uma grande surpresa. O Bahia, que nem mesmo em casa vinha obtendo bons resultados virou sobre o Santos na Vila Belmiro, vencendo por 3×1, com gols de Neto, Souza e Gabriel, depois de André ter abrido o placar para o time da baixada. O Santos começou bem a partida mas se perdeu e permitiu que os baianos aproveitassem os contra-ataques pelas laterais e surpreendessem a sua defesa, numa noite infeliz. O jogo também foi marcado pelo protesto da torcida santista contra Paulo Henrique Ganso, com uma chuva moedas no campo.

Em Curitiba o Coxa se recuperou da derrota inesperada para o Figueirense, vencendo o Inter por 1×0, com um gol estranho de Rafinha, que levou uma bolada de Bolívar, que tentava tirar a bola da área colorada, e viu a bola morrer nas redes de Muriel. O jogo foi equilibrado e mais uma vez prevaleceu o fator campo. A decepção mais uma vez foi Forlán, que fez uma partida ruim e perdeu um gol incrível.

Nos Aflitos, o jogo mais emocionante da noite. O Figueirense, que na última rodada encerrou sua quase infindável série de maus resultados, parecia que ia reviver do limbo, quando fez dois a zero no Náutico, com gols de Caio e Aloísio. Entretanto, com um time frágil e uma nuvem negra sobre a cabeça do time, não foi possível impedir a virada do Timbu, comando pelo volante Eli Carlos, autor de dois gols e de grandes jogadas na partida. O gol da virada veio com Souza e só não virou goleada por intervenção do goleiro Wilson que efetuou grandes defesas na meta do FIgueira.

Fazendo companhia ao Figueirense segue o Palmeiras que levou uma surra da Portuguesa na Canindé. Com dois gols de Bruno Mineiro e um de Moisés, a Lusa manteve o Verdão na zona de rebaixamento, a quatro pontos do Bahia, primeiro fora do Z4. A crise começa a rondar o atual campeão da Copa do Brasil.

Longe desse perigo mas não menos pressionado, o líder jogou em casa para consolidar a liderança e quase terminou a rodada sem ela. O Alético-MG sofreu e empatou com a Ponte Preta por 2×2 no Independência e teve que torcer contra o Fluminense para se manter líder. Antiga pedra no sapato do Galo, a Ponte abriu o placar com o lateral Cicinho. O Galo empatou com Danilinho e virou com Guilherme. A Macaca estava disposta a criar encrenca e empatou em mais um gol de Cicinho, o nome do jogo. Outro destaque foram as defesas dos goleiros Vítor, pelo Galo, e Edson Bastos, pela Ponte, que no fim do jogo evitou o gol da vitória do Galo.

Para alívio do Atlético, a onda de tropeços chegou ao Engenhão, onde o Fluminense empatou com o Corinthians por 1×1, depois de estar perdendo até os 37 do 2º tempo. O resultado fez com que o tricolor desperdiçasse a chance de assumir pela primeiras vez a liderança, mas evitou uma derrota que aumentaria a diferença para o Galo. O ex-tricolor Emerson abriu o placar para os paulistas e Fred empatou para o Flu, depois de uma mudança de esquema tático arrojada de Abel Braga, que tirou o zagueiro Gum para colocar o atacante Rafael Sobis.

Com os tropeços de Galo e Flu, quem chegou de vez na briga pela ponta foi o Grêmio, que derrotou em casa o Vasco, por 2×0, tomando o terceiro lugar do time carioca, que ficou pra trás na briga pela ponta. Com gols da dupla de ataque Kléber e Marcelo Moreno e uma grande partida de Zé Roberto, o tricolor gaúcho aproveitou o apoio da torcida e segue em perseguição aos líderes.

Enquanto o Vasco fraqueja, outras equipes se aproximam do G4. Nessa rodada, Cruzeiro e São Paulo venceram e colaram no G4. O tricolor atropelou o Botafogo no Morumbi por 4×0, com gols de Luis Fabiano, Cícero, Osvaldo e Lucas. O nome do jogo, assim como no clássico contra o Timão, foi Luis Fabiano. O Fabuloso, que completava 200 jogos pelo São Paulo, liderou a arrancada Tricolor e acendeu a luz vermelha no Botafogo.

No Serra Dourada, o Cruzeiro, mesmo sem um bom futebol, foi aplicado na marcação e derrotou o frágil Atlético-GO por 2×0, com gols de Borges e Wellington Paulista, que entrou no segundo tempo para converter um pênalti e se consolidar como artilheiro das penalidades deste Brasileirão. O Dragão teve uma grande chance com o goleiro Márcio, que perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 1xo.

Fechando a rodada, em jogo de grandes atuações dos goleiros Felipe e Magrão, Flamengo e Sport ficaram no 1×1. O gols do Flamengo foi de Íbson e o do Sport foi de Felipe Azevedo, que encerrou uma série de sete jogos sem marcar gol do time pernambucano. O Flamengo até pressionou pela vitória, mas esbarrou nas grande intervenções de Magrão, que completava 400 jogos pelo clube.

A rodada mostrou que ainda tem muita coisa para acontecer no Campeonato e que a equipe do blog não estava preparada para resultados surpreendentes. Todos acertaram apenas quatro resultados: Bruno Santos acertou as vitórias de Grêmio, Portuguesa, Cruzeiro e São Paulo; Glauber Maia cravou as vitórias de Grêmio, Cruzeiro e Náutico e o empate entre Galo e Ponte; e Círio Oliveira previu as vitórias de Coritiba, Portuguesa, Náutico e São Paulo.

Previous post

Previsões da NFL: Na fraca AFC West, Manning pode levar os Broncos ao título da divisão

Next post

Segunda rodada do returno pode mudar a liderança da competição

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *