Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Segunda rodada do returno pode mudar a liderança da competição

Segunda rodada do returno pode mudar a liderança da competição

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Depois de uma rodada com o tropeços dos líderes Atlético MG e Fluminense, e com as ascensões de Grêmio e São Paulo, a segunda rodada do returno terá compromissos bem diferentes para cada uma destas equipes.

O líder Atlético MG tem partida dificílima contra o Corinthians, campeão da Libertadores, que já complicou a vida do Fluminense no meio de semana. O Galo, que cedeu empate para a Ponte Preta em casa, precisa de um bom resultado para continuar na ponta, já que o vice líder Fluminense visita o lanterna Figueirense, e uma vitória dos cariocas é quase certa. O Corinthians, que pode definir o líder da competição após as primeiras duas rodadas do returno, joga para se preparar para o mundial de clubes no fim do ano, já que a distância para os líderes é grande.

O Grêmio venceu o Vasco na última rodada e agora encara o Palmeiras em São Paulo. O tricolor gaúcho se aproveitou do tropeço dos líderes e diminuiu a vantagem para a ponta da tabela. O Grêmio encara um Palmeiras em crise, que mesmo com o título da Copa do Brasil este ano, está fazendo um péssimo campeonato e flerta com o rebaixamento para a Série B. Por coincidência, este será o primeiro reencontro entre Palmeiras e Grêmio, após a eliminação dos Gaúchos na semifinal da Copa do Brasil para o próprio alviverde.

O Vasco, que não vence a cinco jogos na competição, recebe a Portuguesa em casa para tentar defender a quarta colocação, e a vaga no G4 das investidas do São Paulo, que diminuiu a vantagem para apenas um ponto. A Portuguesa promete ser um adversário difícil para os cruzmaltinos, já que a Lusa venceu o Palmeiras no clássico paulista com um inapelável 3 x 0 no Canindé na última rodada. O São Paulo, que visita o Bahia, joga para vencer e fica de olho no resultado da partida no Rio para secar o Vasco. Já o Bahia, que venceu o poderoso Santos por 3 x 1 na Vila Belmiro, vem embalado para conseguir apenas a sua segunda vitória em casa, onde a equipe baiana vem fazendo uma campanha pífia.

Em Belo Horizonte o Cruzeiro encara o Náutico de olho na briga pelo G4. Os mineiros venceram o Atlético GO na última rodada e se aproximaram do G4. Caso a equipe celeste consiga manter uma regularidade, que faltou no primeiro turno, as chances de briga pelo G4 podem aumentar. Já o Náutico, que virou de maneira espetacular contra o Figueirense no meio de semana, vem embalado para conquistar mais um belo resultado no campeonato e se manter longe do Z4.

O Internacional recebe o Flamengo no reencontro de Fernandão e Dorival. Fernandão, então dirigente o Inter, demitiu Dorival Júnior do cargo de treinador e assumiu a função. Agora no reencontro, o ex-dirigente tem aproveitamento inferior ao seu antigo comandado. Voltando ao campo, as duas equipes vem de más atuações, mas o Inter briga pelo G4, já o Flamengo tenta se aproximar do bloco de cima da tabela, mas com um elenco limitado, a missão fica difícil.

Vindo de uma sequência sem vitórias, o Botafogo recebe o Coritiba em casa, tentando recuperar o bom futebol e se aproximar dos que brigam pelo G4. Já o Coxa vem de uma vitória sobre o Internacional em casa, e pode aproveitar-se da má fase dos cariocas para arrancar uma vitória fora de casa.

No Recife o Sport recebe o Santos, e o Leão da Ilha precisa vencer para sair do Z4. Na última rodada o Sport arrancou um empate contra o Flamengo no Rio, e o melhor, voltou a marcar um gol depois de sete jogos. O Santos, que mesmo jogando completo foi derrotado pelo Bahia em casa, precisa fugir dos tropeços e conseguir uma boa sequência de vitórias para poder se aproximar dos que brigam pelo G4.

Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Atlético GO no fechamento da rodada. A Ponte vem de um bom empate contra o líder Atlético MG fora de casa, e agora precisa vencer em casa para continuar distante do Z4. Já o Dragão, que melhorou o seu futebol mas não saiu do Z4, precisa vencer para conseguir futuro melhor na competição.

Previous post

2º turno começa com líderes tropeçando

Next post

Seleção da rodada #20

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *