Home»Start Sports»Previsões da NFL: Na fraca AFC West, Manning pode levar os Broncos ao título da divisão

Previsões da NFL: Na fraca AFC West, Manning pode levar os Broncos ao título da divisão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Ano passado, a disputa pela AFC West foi marcada pelos pequenos “milagres” de Tim Tebow nos Broncos, e uma disputa, mesmo que fraca tecnicamente, até a última semana pela ponta. Os Broncos venceram a divisão com uma campanha de 8-8, empatados com Chargers e Raiders. Somente os Chiefs não chegaram aos 50% e terminaram com uma campanha de 9-7.

DENVER BRONCOS

Peyton Manning tem a chance de mostrar que ainda é espetacular

Campanha em 2011: 8-8

Previsão para 2012: 9-7

Os Broncos venceram a divisão em 2011 tendo Tim Tebow  como o grande salvador. John Elway, lendário QB da franquia e hoje diretor geral, viu a chance de contratar Peyton Manning e não pestanejou em fazer uma investida certeira e mandar embora o salvador da pátria de Mile High.

Manning é um dos melhores da história, mas depois de perder uma temporada inteira, e ser desfalque pela primeira vez desde que jogava no colegial, as dúvidas sobre suas condições físicas são evidentes. O camisa 18 passou por quatro (!) cirurgias no pescoço, e os riscos de voltar a jogar novamente são claros, apesar da liberação médica. Manning tem de estar mais protegido do que nunca, e isso implica em uma responsabilidade maior da linha ofensiva, que não foi tão bem ano passado, mas que deve melhorar este ano. Quanto aos recebedores, Manning não encontrará nenhum Reggie Wayne para jogar ao lado dele. Demaryius Thomas é o melhor recebedor, mas pode ser considerado normal. Erid Decker dropa muitas bolas e Andre Caldwell não foi bem nos Bengals em 2011. Manning precisará estar muito bem, para ajudar seus recebedores medianos a conseguirem boas conexões.

O jogo corrido ficará muito por conta de Willis Macghee, veteranos, que foi bem ano passado por ter as atenções divididas com as corridas milagrosas de Tebow. Ronnie Hillman foi draftado este ano, e precisa ser avaliado melhor durante a temporada.

A defesa foi grande responsável pelo sucesso dos Broncos em 2011. Von Miller foi o melhor calouro defensivo, Elvis Dumervil derrubou muitos QBs adversários, mas o conjunto falhou no jogo decisivo contra os Patriots. Na secundária, Tracy Porter, ex-Saints, que retornou uma interceptação contra Manning no Super Bowl XLIV, que ficou conhecida como “um retorno para a história”, é a novidade, mas ele é médio. D.J. Willians foi suspenso por seis jogos e a defesa fica um pouco mais fraca.

Peyton Manning deve voltar com tudo, em mesmo começando mal a pré-temporada, melhorou e mostrou estar com o braço em dia. Além do mais, jogar ao lado de uma lenda faz com que jogadores medianos aumentem de produção. A defesa deve se comportar bem, e mesmo com uma tabela difícil, e por ter uma divisão fraca, os Broncos devem levar o título.

KANSAS CITY CHIEFS

Tamba Hali (vermelho) é um dos Linebackers mais dominantes da NFL

Campanha em 2011: 9-7

Previsão para 2012: 8-8

O início de temporada em 2011 foi péssimo e após a troca de Coach, com a contratação Romeo Crennel, as coisas melhoraram, e se não fossem as contusões, o Chiefs poderiam ter tido sorte melhor.

Matt Cassel, ex-reserva de Brady nos Patriots, é um bom QB, e estando rodeado de bons jogadores o ataque alcança bons números. O problema são as contusões que perseguem o QB. A linha ofensiva dos Chiefs é boa, mas para proteger o “frágil” Cassel, ela terá que ser soberba. quanto aos recebedores, Bowe e Baldwin são excelentes, e com a chegada do TE Kevin Boss, as coisas melhoraram. Quanto aos RBs as coisas ficam melhores ainda. Hillis veio dos Browns, é excelente, e fará boa dupla com Charles, desde que os dois estejam saudáveis.

A defesa é o ponto mais forte da equipe. Tamba Hali, Justin Wilson e Derrick Johnson formam um excelente grupo de LBs. A secundária tem a segurança de Brandon Flowers, mas a linha precisa melhorar. Com apenas 29 sacks em 2011, o rendimento precisa aumentar para por mais pressão nos QBs adversários.

Os Chiefs tem um bom conjunto, mas sofrem com contusões. Caso todos os melhores jogadores, principalmente do ataque, se mantiverem saudáveis o título é possível, mas pela fragilidade de alguns jogadores esse quadro é difícil de acontecer.

SAN DIEGO CHARGERS

Rivers #17 e Gates #85 são as esperanças do ataque dos Chargers

Campanha em 2011: 8-8

Previsão para 2012: 7-9

Os Chargers são daquelas equipes das quais se espera o melhor, mas na hora H, eles falham. Phillip Rivers é considerado um dos melhores QBs da liga, mas em 2011 lançou 20 interceptações e não levou o seu ataque a lugar nenhum. Vincent Jackson, melhor WR da equipe foi embora e Malcom Floyd sofre com contusões. Vincent Brown quebrou o tornezelo nos training camps e vai ficar fora por um bom tempo. Antonio Gates, um dos melhores TEs da liga, precisa estar saudável para ajudar Rivers, se não a vaca pode ir para o brejo no jogo aéreo. Ryan Mathews, melhor RB da equipe, se contundiu na pre-temporada e deve perder boa parte dos jogos, ou seja, no jogo corrido a vaca já se foi. Na OL somente Hardwick presta, o que não ajuda em nada.

A defesa foi a 28ª contra o passe em 2011, muito por falta de jogadores para pressionar o QB adversário. Draftaram Melvin Ingran, ótimo prospecto, para tentar resolver o problema. Shaun Phillips e Luis Castillo são os veteranos que podem auxiliar o calouro.  A secundária é fraca, e ninguém chegou para resolver o problema.

Os Chargers sempre começam mal a temporada, mas antes engrenavam no final e venciam esta fraca divisão. Este ano não existe nada de animador, e como em 2011, não existe esperanças de uma recuperação no final da temporada.

OAKLAND RAIDERS

Darren MacFadden precisa estar saudável nos Raiders

Campanha em 2011: 8-8

Previsão para 2012: 6-10

Na temporada passada os Playoffs bateram na trave, mas os Raiders não fizeram muito para melhorar a equipe. Carson Palmer, veterano QB com várias contusões em sua biografia, será o titular já que Jason Campbell foi para Chicago.  Palmer começou bem mas decaiu bastante no final da temporada. Ele não passa confiança, por ser mediano e estar quase se aposentando. Com mais um QB de “vidro” a OL é importante, e a dos Raiders tem talento. Na terceira melhor OL da liga  o LT Veldheer e o C Wisniewski são os melhores nomes. Quanto aos recebedores, Heyward-Bey e Denarius Moore são muito bons, e caso Palmer esteja bem. Outro grande nome da franquia é MacFadden, ótimo RB, que destrói defesas, mas que precisa estar saudável. Michael Bush, que dividia os snaps com MacFadden, foi embora.

A defesa sofreu baixas para esta temporada. Kamerion Wimbley e Stanford Routt foram embora e John Henderson se aposentou. A defesa já não foi bem contra o passe em 2011, e deve piorar nesta temporada. Os safeties Michal Huff e Tyvon Branch são os melhores nomes da defesa.

Palmer não passa confiança, e nunca passou. MacFadden é excepcional mas se contunde sempre no meio da temporada, a defesa se enfraqueceu e deve sofrer com Manning, Rivers e Cassel. Não será dessa vez que os fãs de Oakland irão reviver os tempos gloriosos de outrora.

Previous post

Superação: Começam os Jogos Paralímpicos de Londres

Next post

2º turno começa com líderes tropeçando

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *