Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Z4 reage e empates mantém o Flu com nove pontos de vantagem

Z4 reage e empates mantém o Flu com nove pontos de vantagem

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A rodada #31 do Brasileirão poderia ter decidido muita coisa, mas isso acabou não acontecendo. É bem verdade que foram poucas as alterações de posições na tabela, mas os resultados deram um novo ânimo ao campeonato, principalmente na luta para escapar do rebaixamento, onde três das quatro equipes do Z4 se destacaram.

A primeira delas a dar as caras foi o Figueirense que emplacou uma virada incrível contra o Inter em Porto Alegre, que deve motivar bastante a equipe na reta final da competição. Até os 42 minutos do segundo tempo, o Inter vencia por 2×1, com gols de Dagoberto e Rafael Moura. Foi quando Ronny empatou a partida e aos 45, Aloísio – que já havia feito o primeiro gol do Figueira – virou o jogo calando o Beira Rio. Outro grande nome do jogo foi Wilson que fez pelo menos 6 defesas difíceis, incluindo uma no último lance.

O Palmeira seguiu a mesma “onda” e buscou uma vitória importantíssima no confronto direto com o Bahia em Salvador. Com um gol de Betinho, o Verdão venceu o tricolor baiano por 1×0, reduzindo de nove para seis pontos a distância entre as duas equipes. Com a mesma empolgação o Sport venceu a Ponte Preta por 3×1 na Ilha do Retiro, com gols de Tobi, Gilsinho e Rithely, enquanto Giancarlo descontou para a Macaca. As três equipes voltam com tudo para a luta por um lugar na série A do ano que vem. Enquanto isso, o Atlético-GO parece ter entregado os pontos, depois da derrota por 2×0 para o São Paulo no Morumbi. Os gols de Paulo Miranda e Osvaldo mantiveram o Dragão na lanterna e deu ao São Paulo uma boa folga em relação ao Vasco na luta pelo G4.

Por falar em Vasco, o time da Colina perdeu mais um clássico, dessa vez para o Botafogo, por 3×2. O nome do jogo foi Bruno Mendes, que marcou dois e deu passe para o gol de Elkeson, ofuscando a boa atuação de Carlos Alberto, que marcou os dois gols do Vasco, inclusive um de letra. O Fogão mantém vivo  o sonho da Libertadores, mesmo sabendo que ele já está ficando distante até mesmo do Vasco, que está duas posições a sua frente na tabela.

No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Náutico por 2×1, afastando ainda mais o risco de rebaixamento. Com um gol contra de Alemão e outro de Deivid – que mais uma vez decidiu para o Coxa. Kieza descontou para o Náutico e, mais uma vez perdeu fora de casa, mostrando que depende demais dos Aflitos. No Canindé Portuguesa e Flamengo empataram em 0x0, num jogo em que o destaque foram as defesas de Dida e o gol incrível perdido por Vágner Love, sem goleiro.

O Cruzeiro voltou a vencer, com o 2×0 contra o Corinthians, em Varginha, aproveitando-se do grande número de reservas do Timão, focado no Mundial de Clubes. O nome do jogo foi Martinuccio, que deu passe para o gol de Anselmo Ramon no 1º tempo e marcou o seu no 2º. Pelo lado do Corinthians, o destaque foi a estreia do chinês Zizao, que entrou no segundo tempo.

Os dois jogos que mais chamavam atenção na rodada eram os das equipes que lutam pelo título: Atlético-MG x Santos, na Vila Belmiro, e Fluminense x Grêmio, no Engenhão. No Rio, um jogaço entre o líder e o terceiro colocado terminou empatado em 2×2, um resultado que teve gosto de derrota para o Flu. Elano abriu o placar para o Grêmio cobrando falta por baixo da barreira. Digão e Rafael Sobis – com chutaço de longe – fizeram a virada relâmpago do tricolor carioca. Entretanto, no fim do jogo, com um a menos, devido a expulsão de Marcelo Moreno, o Grêmio empatou com um gol de Zé Roberto.

Já o Galo perdeu a chance de encostar na liderança ao empatar com o Santos em 2×2 na Vila Belmiro. Logo aos 19 segundos, Miralles abriu o placar para o Peixe, marcando o gol mais rápido do Brasileirão. Logo depois Neymar marcou um golaço, ao vencer três marcadores do Galo, com direito a uma “caneta” em Rafael Marques. Depois do começo desastroso, o Galo empatou com Bernard e Jô, mas não conseguiu mais do que isso. O jogo chamou a atenção pelo enorme trabalho que o departamento médico teve. Rafael Marques saiu do campo para o hospital depois de um trombada com Leonardo Silva e Bernard teve um princípio de convulsão ao dividir uma bola contra o zagueiro santista. Ambos se recuperaram, mas a Vila provou não ter a estrutura devida, uma vez que não permitia a entrada de uma ambulância em campo. Um risco desnecessário.

Ao fim da rodada, com os tropeços, o Fluminense se deu bem, mantendo os nove pontos na liderança. Nos palpites da equipe Start Sports, baixo aproveitamento de todos: quatro acertos para Gláuber Maia (vitórias de Coritiba, Cruzeiro e São Paulo, e empate de Santos x Atlético-MG) e Círio Oliveira (vitórias de Coritiba, Cruzeiro e São Paulo, e empate de Fluminense x Grêmio). Já Bruno Santos conseguiu 5 acertos (vitórias de Coritiba, Cruzeiro, São Paulo e Sport, além do empate de Santos x Atlético-MG).

Previous post

Rodada #31 pode ser decisiva pra o título do Flu e para o rebaixamento do Palmeiras

Next post

Z4 coloca seis jogadores na seleção da rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *