Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada #9 do Brasileirão

Rodada #9 do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Aos 45 do segundo tempo sai a análise da rodada 9 do brasileirão, que chega marcada pela ausência dos destaques olímpicos dos times. Hoje, o líder Atlético vai a Floripa enfrentar o Figueirense, que na rodada passada deu muito trabalho para o Vasco buscar o ponto conseguido, e pode repetir contra o Galo, ainda mais com a estreia de Loco Abreu por lá, jogo que promete entrega de parte a parte.

O Corinthians deve estrear no campeonato depois de conquistar da Libertadores, recebe o Náutico em casa, com ambas as equipes na parte de baixo da tabela, apesar dos diferentes motivos para tal. O Coritiba, ainda meio cabisbaixo com o bi-vice da Copa do Brasil vai a Campinas enfrentar a Ponte, no jogo mais apagado do sábado.

No domingo, clássicos regionais e gigantes se enfrentando poderiam esquentar de vez o campeonato, mas desfalques, más fases e ressaca de título tiram um pouco o brilho da rodada. Santos e Inter fazem na Vila Belmiro o clássico dos desfalcados, sem Ganso, Neymar e Rafael (Santos), Oscar e Damião (Internacional). As Olimpíadas de Londres levou o brilho de um jogo que poderia ser o melhor do campeonato.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam em Belo Horizonte, com os dois times vindo de duas derrotas seguidas, fazendo com que o clássico que coloca frente a frente gigantes do futebol, torne-se mais em uma tentativa de consertar os erros do que nas disputas de títulos a que se acostumaram. Situação parecida com a do clássico Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam na Arena Barueri, o São Paulo, mais que acostumado aos títulos, tenta engrenar de vez na competição, apesar de não contar com Lucas que está na seleção. O Palmeiras curte a ressaca do título nacional conquistado depois de 12 anos, também desfalcado, não deve dar toda a importância do mundo à partida, que, apesar dos pesares, deve ser quente, como todo clássico regional no brasileirão.

Bota Fogo e Fluminense fazem no Engenhão o jogo mais atraente do domingo, as duas equipes vindo de bons resultados, o clássico carioca pode engrenar uma das duas equipes, e bota a briga na parte de cima da tabela pra ferver. O Vasco que também figura no topo da tábua de classificação, recebe o lanterna Atlético – GO em São Januário, credenciando-o a terminar a rodada com mais três pontos fáceis no somatório. E por fim, o Sport recebe a Portuguesa na Ilha do Retiro, suas posições na tabela e o futebol apresentado até aqui pelas duas equipes coroam o jogo como o mais sem graça da rodada, cujos pontos podem ser cruciais numa possível luta contra o rebaixamento.

Por motivos de falta de conexão com a Internet, não podemos colocar de imediato os palpites dos colaboradores do blog para os resultados da rodada, o que será corrigido assim que possível. Pedimos nossas desculpas e garantimos que os palpites já estão dados e não serão mudados, o que, também ainda pode ser feito por você!

Previous post

Palmeiras é campeão invicto da Copa do Brasil e sai da fila após 12 anos

Next post

O Brasil se tornou importador de craques?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *