Home»Start Sports»WOLFSBURG CONQUISTA A CHAMPIONS LEAGUE FEMININA

WOLFSBURG CONQUISTA A CHAMPIONS LEAGUE FEMININA

0
Shares
Pinterest WhatsApp
Wolfsburg comemora o bicampeonato europeu da sua equipe feminina. FOTO: AFP/Getty Images
Wolfsburg comemora o bicampeonato europeu da sua equipe feminina. FOTO: AFP/Getty Images

Vai me dizer que você não sabia que existia uma Champions League para mulheres? Pois existe e a decisão foi nesta quarta, dia 22, no estádio Restelo, em Lisboa. Num duelo disputadíssimo, as favoritas alemãs do Wolfsburg bateram a estreante equipe sueca do Tyreso por 4×3, conquistando assim o bicampeonato da competição. Melhor equipe do mundo na atualidade o Wolfsburg impediu o título da brasileira Marta, eleita melhor do mundo por cinco vezes e principal destaque do Tyreso.

O sonho da equipe sueca parecia próximo, quando o time foi para o intervalo vencendo por 2×0, com gols de Marta e Verônica Boquete (sim esse é o nome dela). Mas as alemãs voltaram mordidas e empataram com Popp e Muller. Marta voltou a colocar o Tyreso na frente, mas novamente o empate veio, com gol de Faisst. Quando a possibilidade de uma prorrogação começou a ser cogitada, Muller apareceu para ser a heroína da partida, virar o placar e garantir o bicampeonato do Wolfsburg.

Equipe alemã comemora o gol de empate. FOTO: AFP/Getty Images
Equipe alemã comemora o gol de empate. FOTO: AFP/Getty Images

O caneco foi mais um para a melhor equipe de futebol feminino da atualidade, que na temporada passada havia conquistado o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a UEFA Women’s Champions League. Com o bicampeonato continental, na sua segunda participação na competição, o time alemão é a força a ser batida na modalidade e boa parte desse sucesso se deve ao bom trabalho do técnico Ralf Kellermann.

A final entre alemãs e suecas não é novidade na competição, pois os países decidiram entre si o título por cinco das 13 edições, sendo que a Alemanha possui 8 títulos (três do Frankfurt, dois do Wolfsburg e do Turbine Potsdam e um do Duisburg) e a Suécia dois (ambos com o Umeà). Para a brasileira Marta, esta foi a terceira decisão e o segundo vice. As outras duas decisões foram pelo Umeà, tendo sido campeão em 2004 e vice em 2008.

Marta sai de campo derrotada. FOTO: AP
Marta sai de campo derrotada. FOTO: AP
Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Grohe "Banks", golaços e NBA em destaque

Next post

WALTER DEITA E ROLA E CRUZEIRO ASSUME A PONTA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *