Home»Futebol Nacional»Brasileirão»WALTER DEITA E ROLA E CRUZEIRO ASSUME A PONTA

WALTER DEITA E ROLA E CRUZEIRO ASSUME A PONTA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Agora voltamos a ter rodadas no meio de semana e com isso, mais trabalho para a equipe antenada e altamente analítica deste blog. A tônica da rodada foram as equipes desfalcadas, as despedidas de estádios e a comemoração do Walter do Fluminense, que literalmente deitou e rolou.

A rodada já começou com uma disputa entre Inter e Cruzeiro pela liderança. Em Curitiba, o Inter sem D’Alessandro conseguiu manter a invencibilidade, mas o empate em 1×1 com o Coxa, custou a ponta da competição. Quem se aproveitou da situação foi o Cruzeiro, que sem Dedé, Nilton e Lucas Silva, jogou mal contra o Sport, mas venceu por 2×0 e assumiu a dianteira do Brasileirão. O jogo marcou a despedida do time do Mineirão, que foi entregue a FIFA. A liderança celeste não é nada folgada, pois o Grêmio virou sobre o Botafogo, em Caxias do Sul, e com a vitória de 2×1 empatou com o time mineiro em número de pontos, ficando em segundo nos critérios de desempate.

O "Flecheiro Azul" volta a marcar e leva o Cruzeiro à liderança. FOTO: Ramon Bitencourt/LancePress
O “Flecheiro Azul” volta a marcar e leva o Cruzeiro à liderança. FOTO: Ramon Bitencourt/LancePress

Quem perdeu a chance de empatar na liderança foi o Goiás, que recebeu o Santos em casa e suou muito para conseguir o empate em 2×2, depois de estar em desvantagem no placar por duas vezes. Com os tropeços de Inter e Goiás, Palmeiras e Fluminense se aproveitaram bem da situação e entraram no G4. O Palmeiras encontrou grande dificuldade para vencer por 1×0 o Figueirense na Fonte Luminosa, que depois da vitória sobre o Corinthians parece ter acordado para a competição. Por falar em Corinthians, o time paulista tropeçou de novo. Jogando no Canindé, os paulistas não conseguiram vencer o Furacão e o 1×1 acabou sendo encarrado como uma derrota, enquanto foi muito celebrado pelo Atlético-PR, que se manteve fora do Z4. Quem não consegue sair dele e, sequer ganhar uma partida, é a Chapecoense que perdeu para o Criciúma por 1×0, num belo gol de Silvinho, que deixou o time firme na lanterna. O Flamengo também segue flertando com a queda e empatou em Macaé com o Bahia, por 1×1.

Longe desse negócio de lanterna, o Atlético Mineiro arranca no Brasileirão e, mesmo com 16 desfalques, conquistou a terceira vitória seguida na competição, e já beira o G4. A vítima da vez foi o Vitória, que perdeu em Feira de Santana por 3×2, depois de estar perdendo para o Galo por três gols de diferença. A marca do jogo foi o gol de Rever, que se tornou o zagueiro com mais gols na história do clube mineiro.

Comemoração  do atacante do Fluminense, chamou a atenção, tanto quanto a atuação. FOTO: Nelson Perez/Fluminense FC
Comemoração do atacante do Fluminense, chamou a atenção, tanto quanto a atuação. FOTO: Nelson Perez/Fluminense FC

Meu Deus! Fomos falando, falando, falando e quase esquecemos do show de Walter! No Maracanã, tudo apontava para uma vitória do São Paulo. Ao fim do primeiro tempo, o tricolor vencia por 2×1 e tomava as rédeas da partida. Mas na volta do intervalo, Walter, que já havia marcado um, resolveu resolver a partida. Foram quatro gols do tricolor, sendo um deles um golaço do “atacante de peso”. Foi a maior goleada do tricolor carioca sobre o paulista na história do Brasileirão e a redenção de Walter, na sua primeira partida como titular sob o comando de Cristóvão Borges. Assim como no jogo, onde ele comeu a bola, o Walter deitou e rolou na comemoração.

seleção-da-rodada

Previous post

WOLFSBURG CONQUISTA A CHAMPIONS LEAGUE FEMININA

Next post

GP DE MÔNACO: A ARTE DE ANDAR DE BICICLETA NA COZINHA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *