VERSTAPPEN VENCE NA MALÁSIA MAS HAMILTON COMEMORA VANTAGEM
Na despedida da Malásia da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen espantou a “zica” que vem lhe acompanhando nesta temporada e venceu de forma brilhante o GP da Malásia de 2017. Lewis Hamilton (Mercedes) terminou a corrida em segundo lugar e ampliou a diferença na liderança do Mundial de Pilotos para 34 pontos em relação ao vice-líder Sebastian Vettel (Ferrari), que fez uma bela corrida de recuperação ao sair da última posição e terminar a corrida em 4º lugar, mantendo ainda a possibilidade de depender só dos próprios resultados para ser campeão ao fim do ano. Daniel Ricciardo (Red Bull) completou o pódio. Felipe Massa (Williams) fez uma corrida dentro das possibilidades do seu carro e terminou a corrida em 9º lugar.
Se o sábado já tinha sido ruim para a Ferrari com o problema no motor do carro de Vettel, o domingo começou ainda pior. Assim que saiu dos boxes para fazer a volta de instalação, Raikkonen relatou falta de potência no propulsor italiano, para desespero da equipe. Com o carro estacionado no grid, os mecânicos tiraram a capa do motor, tentaram corrigir o problema, porém, sem sucesso. Kimi, então, voltou ao box e por ali ficou.
Na largada, sem Raikkonen na cola, Hamilton manteve a ponta, enquanto Bottas partiu para cima de Ricciardo, ultrapassando o australiano para ser terceiro. O finlandês da Mercedes ainda tentou superar Verstappen, mas o holandês se defendeu bem, permanecendo na vice-liderança. No meio do grid, Massa foi tocado por Ocon, que teve que ir aos boxes efetuar troca dos pneus. Vettel saiu de último e em duas voltas alcançou a 12ª colocação.
Buscando sua primeira vitória na temporada, Verstappen não toma conhecimento de Hamilton, encostando no final da reta e toma a liderança do inglês da Mercedes.
Enquanto isso, na parte de trás, após grande início de prova, Vettel parou em Alonso e precisou de algumas voltas até conseguir a ultrapassagem sobre o espanhol e entrar no Top 10 da corrida. Voltando para a frente, na disputa pela terceira posição, Ricciardo e Bottas duelaram até que o australiano tomou a posição do finlandês da Mercedes.
Teve briga boa entre os carros da Williams. Massa defendia a posição contra o novato Lance Stroll, que reclamou do brasileiro no rádio. Mas resolveu mesmo passar na pista, depois de muita luta. Pena que valia a 13ª posição. Outro que chamou atenção na prova foi o francês Ocon, que se envolveu em dois entreveros: primeiro com Sainz Jr. e depois com o próprio Massa.
Na briga pelo título, Vettel seguiu galgando posições e após passar por Pérez, assumiu a 5ª colocação. O outro postulante e líder, Hamilton, reclamou muito do desgaste dos pneus de sua Mercedes, mas se manteve em segundo. E ainda teve a escolta de Bottas, que segurou o alemão da Ferrari até onde pode. Mas nas paradas, Vettel tomou o quarto lugar.
Depois de ser ultrapassado por Alonso, Magnussen se atrapalhou com Palmer e os dois quase atingiram Verstappen. Passando por isso, Max recebeu a bandeirada e venceu sua segunda corrida na carreira se tornando assim o mais jovem piloto a obter tal feito – as duas marcas de vitórias mais precoces são dele.
🇪🇸 Spanish GP 2016 🏆
🇲🇾 Malaysian GP 2017 🏆Max Verstappen becomes the youngest driver in history to win two F1 races 🙌 pic.twitter.com/piEfcmTmIc
— ESPN F1 (@ESPNF1) 1 de outubro de 2017
E a zica de Vettel não tem fim! Ele se choca com Stroll após a bandeirada e tem que pegar carona com Wehrlein para voltar aos boxes. Ainda bem que a prova já tinha acabado.
A próxima etapa da temporada será o GP do Japão no Circuito de Suzuka, em Suzuka, no dia 8 de outubro às 2 horas da manhã, horário de Brasília.
RESULTADO FINAL DO GP DA MALÁSIA
Volta mais rápida: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) com 1m34s080.
No Comment