Home»Futebol Nacional»Brasileirão»SHEIK INDIGNADO, LÍDER DISPARADO E JOEL “O CRUEL” SÃO DESTAQUES DA RODADA

SHEIK INDIGNADO, LÍDER DISPARADO E JOEL “O CRUEL” SÃO DESTAQUES DA RODADA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoQue rodada maluca amigos! Teve de tudo um pouco no meio de semana do Brasileirão. mas nada chegou perto do camaronês Joel. Destaque do Londrina, recentemente contratado pelo Coritiba, o atacante que já é chamado de Joel “O Cruel”, saiu do banco para virar a partida sobre o São Paulo e tirar o Coxa do Z4. O tricolor foi para o jogo sem Kaká e Ceni, mas abriu o placar e deu a entender que o alarde da vitória sobre o Cruzeiro não era nenhum exagero. Mas com Joel em campo o tricolor foi atropelado e viu sua chance de seguir colado no líder ir para o buraco. Inclusive, Joel também foi, quando saltou a placa de publicidade para comemorar o gol e caiu no túnel do vestiário. E cada doido que aparece.

Joel "O Cruel" saiu do banco e atropela o São Paulo. FOTO: Getty Images
Joel “O Cruel” saiu do banco para atropelar o São Paulo e cair no buraco. FOTO: Getty Images

Enquanto isso, quem ria era o Cruzeiro. Mesmo sem fazer uma boa atuação o time bateu o Atlético-PR em casa, por 2×0 e retomou a vantagem de sete pontos sobre o São Paulo. Marcelo Moreno marcou e se isolou na artilharia da competição e Alisson foi o destaque do jogo. O jovem meia marcou um gol e foi o melhor em campo, contra um Furacão que não passou de uma leve brisa, abdicando do jogo e chutando apenas uma bola no gol.

Alisson marca primeiro gol da vitória do líder e comemora com a torcida. FOTO: Minas Arena
Alisson marca primeiro gol da vitória do líder e comemora com a torcida. FOTO: Minas Arena

O terceiro lugar segue com o Inter que fez um jogo horroroso com o Sport, em Recife, que merecidamente não saiu do 0x0. Outro empate ocorreu no jogo do quarto colocado, o Corinthians, que vencia a Chapecoense em casa por 1×0, até que Ferrugem cabeceou a bola contra seu próprio joelho e marcou um gol contra bizarríssimo.

Teve clássico regional em Florianópolis, que terminou em 1×1, entre Figueirense e Criciúma. Pior para o Tigre, que segue no Z4, fazendo companhia ao Vitória. Entretanto é bom abrir o olho, pois os baianos acordaram e venceram o Fluminense em casa, por 3×1. O Leão perdia de 1×0, até que em nove minutos avassaladores virou a partida e manteve o tricolor fora do G4.

Quem agradeceu o serviço feito pelos baianos foi o Galo. Mesmo poupando três titulares para o clássico contra o Cruzeiro, o Atlético chegou ao Serra Dourada e, logo no primeiro tempo fez 3×0 no Goiás, com atuações de gala e Dátolo e Guilherme. No segundo tempo o time desligou e sofreu dois gols dos donos da casa, mas nada que atrapalhasse a vitória que colou os mineiros na briga pela Libertadores.

Pior para Grêmio e Santos que não saíram do 0x0 em Porto Alegre. O jogo poderia ser lembrado pelo duelo entre Lucas Coelho e Aranha, vencido pelo goleiro santista, mas será lembrado pelas vaias e provocações dos torcedores gremistas ao arqueiro. Evidentemente o episódio das ofensas raciais sofridas pelo goleiro segue mais intenso que nunca.

Teve jogo do desespero no Pacaembu e o Palmeiras quer a cabeça do arbitro Anderson Daronco, que não deu mão de Eduardo da Silva no lance que resultou no segundo gol flamenguista. Isso porque não adianta reclamar do time, principalmente da zaga, que não para de falhar. Basta ver a bola que eles entregaram para o gol de Canteros, num lance típico de pelada. No segundo tempo o Palmeira acordou e marcou dois gols, empatando a peleja. Na sua volta para salvar a pátria alviverde, Valdívia deu um jeito de ser expulso, pisando no jogador rubro-negro. Que fase! Mesmo com a reação, Z4 foi consequência inevitável para o Verdão.

Valdívia é expulso de maneira infantil. FOTO: Palmeiras
Valdívia é expulso de maneira infantil. FOTO: Palmeiras

Para fazer companhia aos amigos verdes, o Botafogo também entrou para a zona de rebaixamento. Com a derrota em casa, de virada, para o Bahia, por 3×2, os alvinegros voltaram à crise. Sem Ramírez e Sheik expulsos, o time da estrela solitária foi presa fácil para os baianos, que deram um suspiro fora do Z4. O nome do jogo foi Sheik, autor de dois gols e expulso logo depois. Irado, o atacante foi até a câmera reclamar da CBF e desabafou, como podemos ver abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=sjpB0-MVC1c

Naturalmente, o risco de punição é mais que eminente. Como deu para notar aconteceu de tudo um pouco nessa rodada. E no meio dessa confusão toda conseguimos montar uma seleção que apesar de ter alguns nomes estranhos, foi o que houve de melhor nesse manicômio da rodada 22.

seleção-da-rodada

Para encerrar, não poderíamos deixar de homenagear o mito Joel. Até os clássicos da próxima rodada!

https://www.youtube.com/watch?v=3bV8JBmwioQ

Previous post

CINGAPURA: O BRILHO DE UM ESCÂNDALO

Next post

UMA PILOTAGEM DE CAMPEÃO DO MUNDO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *