Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Seedorf dá show em BH e, no Rio, Fluminense toma a liderança do Galo

Seedorf dá show em BH e, no Rio, Fluminense toma a liderança do Galo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 22ª rodada do Brasileirão teve dois pontos altos: na quarta, Clarence Seedorf fez sua melhor atuação desde que chegou ao Botafogo e, na quinta, o tricolor carioca, depois de muitas rodadas no encalço do Atlético-MG, tomou a ponta do campeonato.

Em Salvador, o ex-líder, Atlético-MG, defendia sua liderança contra o Bahia, desfalcado de Júnior César, Ronaldinho Gaúcho e Jô. A partida foi ruim e de poucas oportunidades, onde as defesas prevaleceram e garantiram o 0x0 no placar.

Assim como o Galo, o Vasco, um dos integrantes do G4, empatou e ficou estático na tabela. O time cruzmaltino enfrentou o perigoso Náutico em Recife, arrancando o empate por 1×1. O Timbú abriu o placar com o goleador Kieza e o Vasco empatou com um golaço de fora da área de Felipe Bastos.

Para a sorte do time de São Januário, os times que o perseguiam tropeçaram. Muito desfalcados, São Paulo e Inter empataram em 1×1 no Morumbi, com gols de Dagoberto e Maicon. O colorado resistiu à pressão e ainda contou com uma furada incrível de Luís Fabiano para levar um ponto para Porto Alegre.

Em BH, o Cruzeiro até começou bem e abriu o placar com Tinga. Parecia que seria mais uma vitória rumo ao G4, mas na verdade o jogo foi um show a parte do holandês Seedorf, que lembrou os bons tempos de Real Madri e Milan. Primeiro um golaço de primeira e logo depois mais um numa tabela com Fellype Gabriel. Correndo como um garoto, o meia de 36 anos ainda arrancou e acertou um passe milimétrico para Jadson driblar Fábio e fechar o placar em 3×1 para o Botafogo.

Outro carioca não teve a mesma sorte. Em uma crise interna da qual parece não conseguir sair, o Flamengo recebeu a Ponte Preta em Volta Redonda e não foi páreo para a Macaca, que venceu por 1×0, gol do lateral Uendel.

Descendo mais na tabela, onde o caos impera e o risco de rebaixamento aterroriza as equipes, Coxa, Atlético-GO e Sport se deram mal. O time goiano foi a Porto Alegre e foi derrotado por 2×1 pelo Grêmio. Apesar de não ter sido uma boa partida, o jogo foi muito disputado e o Dragão enfrentou de igual para o Tricolor, esbarrando em boas intervenções do goleiro Marcelo Grohe. O destaque do jogo foi Elano, que marcou os dois gols gremistas. Marino, descontou para o Atlético, depois de uma confusão na área gaúcha.

O Coxa entrou de vez em crise, depois de ser atropelado pela Lusa no Canindé, perdendo por 3×0, com dois gols de Bruno Mineiro e um de Ananias. A Lusa consolida uma distância segura do Z4, que já está nos calcanhares do Coritiba, que demitiu o técnico Marcelo Oliveira.

Dentro da zona de rebaixamento a um bom tempo, o Figueira venceu o Corinthians em Florianópolis por 1×0, gol de Caio, e segue tentando uma sobrevida no campeonato. Os destaques individuais foram o lateral Helder e o goleiro Wilson, herói do jogo com espetaculares defesas.

No confronto direto para salvar o pescoço da degola, o Palmeiras venceu o Sport no Pacaembú por 3×1, respirando um pouco. Correa, improvisado na lateral direita, jogou bem e abriu o placar numa falha do goleiro Magrão. O Sport empatou com um belíssimo chute do meio da rua do volante Rivaldo. Foi ai que brilhou a estrela do meia Tiago Real. O estreante marcou o segundo e participou da jogada do terceiro gol, marcado por Obina.

Ao fim da rodada, a maior mudança da rodada. Num jogo de muitos desfalques, principalmente do Santos, o Fluminense venceu o time da Vila Belmiro por 3×1 e assumiu a liderança do Campeonato. Com dois gols de Wellington Nem e uma pintura de Samuel, o Tricolor consolidou a sua arrancada e depois de 15 rodadas destronou o Atlético-MG, que segue com um jogo a menos. André fez o gol único do Santos, que não foi páreo para o time das Laranjeiras, que após duas chances desperdiçadas, assumiu a ponta do Brasileirão.

As mudanças devem trazer um novo fôlego ao campeonato e aumentar ainda mais as disputa do torneio. O que parece que não vai mudar é índice mediano de acertos nos palpites da equipe Start Sports. Bruno Santos acertou seis resultados (vitórias de Grêmio, Portuguesa, Palmeiras, Fluminense e Figueirense, além do empate entre São Paulo e Inter), assim como Círio Oliveira (vitórias de Grêmio, Portuguesa, Palmeiras, Fluminense e Figueirense, além do empate entre Bahia e Atlético-MG). Já Glauber Maia acertou quatro (vitórias de Grêmio, Palmeiras e Fluminense e o empate entre Náutico e Vasco).

Previous post

Rodada promete confrontos emocionantes e mudanças na tabela

Next post

Seedorf comanda seleção da 22ª rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *