Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada pós-título tem luta contra o rebaixamento como destaque

Rodada pós-título tem luta contra o rebaixamento como destaque

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Para alguns times o Brasileirão já não está entre as prioridades, serve de treino ou simplesmente continua em ritmo de festa. Entretanto, a competição continua repleto de jogos de vida ou morte.

Essa contradição ficou clara no jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta. Para o time da toca, o jogo de Uberlândia era de festa pelo título e, com o time misto, empatou em 2×2 com a Macaca, que lutou, mas viu suas chances de escapar da queda ficarem ainda menores. O Galo foi ao Canindé em ritmo de treino e com a cabeça no Marrocos. Conseguiu uma derrota por 2×0 e a lesão do zagueiro Réver, algo indesejável em época de Mundial. Outro que não tem mais o que fazer na competição e o Náutico, que já garantiu a lanterna por antecipação e segue sua série interminável de derrotas. Sorte do Bahia que se aproveitou da fase do rival pata vencer por 1×0 e escapar momentaneamente do Z4.

Subindo um pouco na tabela, temos a briga pela Libertadores, com  cinco equipes emboladas. O Grêmio venceu o Flamengo por 2×1 e assumiu a vice liderança. O Vitória venceu o Santos em casa, por 2×0, firmou-se na quinta posição e continua alimentando suas pequenas chances. Quem ressuscitou foi o Botafogo de Seedorf, com a goleada de 4×0 sobre o Atlético-PR, focado na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. O Furacão segue no G4, mas a segunda derrota seguida coloca em risco sua vaga.

Voltando para a parte obscura da tabela, o Vasco segue no calvário que pode terminar com a volta a série B. Num jogo fraquíssimo, o time carioca empatou com o Corinthians em 0x0. Quem se aproveitou foi o Criciúma, que acordou de vez no campeonato e venceu a segunda seguida, se afastando do Z4. A vítima foi o Coritiba, que perdeu em casa por 2×1, entrou na zona de rebaixamento e se complicou de vez na competição. Fechando a rodada, o torcedor do Fluminense foi do desespero a euforia com a virada sobre o São Paulo por 2×1, que manteve o time fora do Z4. Pelo visto, as maiores emoções do campeonato nas últimas três rodadas devem vir dessa parte da tabela.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Em rodada de protestos, Cruzeiro conquista título no intervalo

Next post

A final rubro-negra da Copa do Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *