Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Em rodada de protestos, Cruzeiro conquista título no intervalo

Em rodada de protestos, Cruzeiro conquista título no intervalo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Você já viu um time ser campeão no intervalo? E dois times ficarem chutando a bola de um lado para o outro propositalmente? Pois é, tivemos uma rodada um pouco fora do padrão. O auge da rodada aconteceu em Salvador, onde o Cruzeiro confirmou seu título de forma inusitada, graças a uma manifestação do movimento Bom Senso FC, todos os jogos tiveram seu momento de destaque.

Em todas as partidas da rodada, os atletas que entraram em campo cruzaram os braços antes da partida, como forma de protesto contra o calendário proposto pela CBF, que restringe as pré-temporadas e sobrecarregam de jogos os clubes. Na partida entre São Paulo e Flamengo, depois de intimidados pelo árbitro da partida – que ameaçou dar amarelo aos jogadores que cruzassem os braços -, os dois times ficaram chutando a bola de um lado para o outro do campo, começando a partida instantes mais tarde.

Protesto realizado pelo movimento Bom Senso FC. FOTO: goal.com
Protesto realizado pelo movimento Bom Senso FC. FOTO: goal.com

No que diz respeito ao futebol, o Goiás roubou a quarta posição do Botafogo, entrando finalmente no G4. O time goiano venceu a Ponte Preta, em casa, por 2×0, deixando para trás o time carioca, que tropeçou mais uma vez no Maracanã, empatando em 0x0 com a Portuguesa. O Inter deu adeus a essa briga, que já estava para lá de distante, ao perder por 2×1 para o Atlético-MG, no Independência. Ao contrário dos colorados, o São Paulo não para de subir e, desta vez, venceu por 2×0 o Flamengo, com direito a gol de Rogério Ceni (depois de quatro pênaltis perdidos).

Na borda de baixo da tabela, as coisas estiveram muito movimentadas. O Fluminense estreou o técnico Dorival Júnior e, sob o comando de Wagner, venceu por 2×0 o Náutico, saindo do Z4. Mesmo tendo a mesma pontuação do Bahia, que perdeu de 3×0 para o Santos da dupla Montillo e Cícero, o tricolor carioca empurrou o baiano para o rebaixamento devido aos critérios de desempate. O Coritiba segue correndo risco, principalmente depois da derrota por 1xo para o Corinthians, em pleno Couto Pereira. O Vasco também se deu mal e, com a derrota em Porto Alegre para o Grêmio, por 1×0, o time segue sua agonia na zona da degola. Já o Criciúma segue lutando e, com a vitória por 2×1 sobre o Atlético-PR, deu adeus temporariamente ao Z4. O jogo que marcou o 100º gol de Paulo Baier na era de pontos corridos, marcou também a colaboração de Wellington Paulista para seu ex-time. Com o gol que garantiu a vitória do Tigre, WP9 acabou ajudando o Cruzeiro a conquistar o Brasileirão.

Criciúma vence, escapa do Z4 e garante o título do Cruzeiro. FOTO: Deza Bergman/Gazeta Press
Criciúma vence, escapa do Z4 e garante o título do Cruzeiro. FOTO: Deza Bergman/Gazeta Press

Em Salvador, o Cruzeiro saiu para o intervalo vencendo o Vitória por 1×0 e, com a vitória do Criciúma, voltou para o intervalo comemorando o título, mesmo sem o final do jogo. Mesmo em ritmo de festa, o time celeste ignorou a luta do Vitória pelo G4 e venceu por 3×1, comemorando em grande estilo o tricampeonato. Foi a concretização de uma campanha incontestável, do time que sobrou no campeonato e, longe da irregularidade dos demais, foi constante e eficiente durante quase todo o torneio.

Jogadores do Cruzeiro comemoram título no Barradão. FOTO: globoesporte.com
Jogadores do Cruzeiro comemoram título no Barradão. FOTO: globoesporte.com

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Cruzeiro Campeão Brasileiro 2013: superação, equilíbrio e futebol ofensivo

Next post

Rodada pós-título tem luta contra o rebaixamento como destaque

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *