Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada dos “coroas” tem um protagonista inesperado

Rodada dos “coroas” tem um protagonista inesperado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

 

A rodada #8 do Brasileirão foi marcada por grandes atuações de veteranos, que mostraram que a experiência aliada ao cuidado com a manutenção da parte física tem dado vida longa a alguns destaques do Brasileirão, já que técnica eles tem de sobra.

A exceção da rodada foi o jogo de Goiânia, onde o Goiás venceu a Portuguesa por 2×1, com dois gols do jovem Renan Oliveira em duas tabelas com Walter, seu companheiro “de peso”. No mais, teve “vovô” em toda a parte. Na Vila Belmiro, o Santos do jovem Neílton chegou a ficar na frente do Coxa por duas vezes, mas não foi o suficiente para bater o ex-líder do campeonato. O talento azu… ops! Quer dizer, o Alex, o velho e bom Alex, marcou duas vezes, fora o show. Outro que se destacou foi Zé Roberto, que lutou muito para evitar a derrota do Grêmio para o Criciúma, mas com dois a menos, foi difícil evitar a derrota em Santa catarina, por 2×1.

Alex esbanja categoria contra o Santos. FOTO: Ale Cabral / Futura Press
Alex esbanja categoria contra o Santos. FOTO: Ale Cabral / Futura Press

Outro gaúcho contou com um veterano para levar os três pontos. Num jogo morno, o Inter derrotou o Flamengo por 1×0, com gol do experiente zagueiro Juan, que não comemorou o gol contra seu ex-clube. Outro veterano a se dar bem foi Seedorf, que mesmo sem uma grande partida, foi fundamental para a vitória do Botafogo sobre o Náutico, por 2×0, que deu ao alvinegro a liderança.

Mas nem tudo foi flores para os mais rodados. Rogério Ceni foi buscar a bola no fundo das redes três vezes na derrota para o Cruzeiro por por 3×0, em pleno Morumbi, que afundou o São Paulo numa crise com direito a maior série de derrotas da sua história recente. Como se já não fosse atípico o Cruzeiro vencer o São Paulo, ainda foi com três gols do contestadíssimo Luan, que surpreendentemente foia  estrela da rodada.

Luan em sua partida histórica. FOTO: Daniel Vorley / Agência Estado
Luan em sua partida histórica. FOTO: Daniel Vorley / Agência Estado

 Já para o calvo Paulo Baier, as coias não chegaram a ir por água abaixo, mas foi por pouco. Num dilúvio e sobre um gramado alagado, o Furacão empatou com o Corinthians por 1×1, com um bom jogo de Pato, devidamente ambientado com o… deixa pra lá. A piada é muito ruim mesmo.

O dilúvio no jogo Atlético-PR x Corinthians. FOTO: Joka Madruga / Agência Estado
O dilúvio no jogo Atlético-PR x Corinthians. FOTO: Joka Madruga / Agência Estado

Se sentiram falta de outra veterana, não é por esquecimento nosso. A Ponte Preta teve seu jogo adiado contra o não tão menos veterano Atlético-MG, devido ao debute do Galo na decisão da Libertadores, para qual focou todas as suas energias. Por falar em energia, isso não faltou no Ba-Vi. O que faltou foi gols, tanto que o jogo ficou no 0x0.

Fechando de forma apoteótica a rodada, o Vasco bateu o Fluminense por 3×1 e começou a se reerguer na competição. Não bastassem as defesas milagrosas de Cavalieri e as expulsões de Fred e Digão, pesou contra o Flu a reestreia de mais um veterano de peso. O Reizinho da Colina voltou! Com grande atuação, Juninho Pernambucano foi decisivo na vitória vascaína que marcou a volta dos clubes ao Maracanã.

A volta em grande estilo do Reizinho. FOTO: Dhavid Normando / Futura Press
A volta em grande estilo do Reizinho. FOTO: Dhavid Normando / Futura Press

No fim, ficou a dica para os jovens craques: cuidem-se, pois dessa forma suas carreiras podem ser longas. E, sem nenhuma modéstia, eles podem aproveitar para ver esses “vovõs” jogando, pois boas lições para aprender não faltarão.

SELEÇÃO-DA-RODADA

 

 

Previous post

Só falta o título

Next post

O ano do Galo, libertado.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *