Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada #34 deixa o Flu com a mão na taça e o Dragão na série B

Rodada #34 deixa o Flu com a mão na taça e o Dragão na série B

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A rodada #34 do Brasileirão foi decisiva nas duas pontas da tabela. O líder Fluminense teve o seu título virtualmente decidido, assim como o Atlético GO teve o seu rebaixamento sacramentado.

O líder Fluminense visitou o São Paulo e arrancou um empate fora de casa. Apesar de sair atrás no marcador, o tricolor carioca conseguiu evitar a derrota e agora tem 99% de chances de ser campeão. Já o tricolor paulista está a 8 pontos do Botafogo, quinto colocado, e também está virtualmente classificado para a Libertadores.

O empate do Flu jogou um balde de água fria no Atlético MG, que ao entrar em campo contra o Coritiba, fora de casa, já não demonstrou a mesma motivação de outras partidas. O Galo foi derrotado pelo Coxa, que agora soma 45 pontos e está livre do rebaixamento. O Galo agora precisa defender a segunda colocação, o que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

O Grêmio conseguiu vencer a Ponte Preta em casa e encostou no Galo. Os gaúchos, que já não sonhavam com o título, agora devem brigar pela segunda colocação, e buscar aproveitar a queda de rendimento do Galo.

Equipes que um dia lutaram por uma vaga na Libertadores sofreram derrotas acachapantes nesta rodada. O Internacional foi presa fácil para o Náutico nos Aflitos, e agora está praticamente fora. Já o Timbu se safou da degola. O Vasco foi derrotado por 3 x 0 pelo Sport em São Januário e completou o sexto jogo sem vitória. O Sport ainda luta para sair do Z4 e está a quatro pontos to Bahia, primeiro fora da zona. O Cruzeiro sofreu uma goleada de 4 x 0 para o Santos, com três gols e show de Neymar (que teve o nome gritado pela torcida azul). Nenhuma das duas equipe tem um objetivo ainda em disputa na competição.

Na parte baixa da tabela, os jogos foram movimentados. O Flamengo bateu o Figueirense em casa por 1 x 0 e chegou aos 44 pontos, o que livra os rubro negros da degola, e praticamente rebaixou os catarinenses. O Bahia bateu a Portuguesa fora de casa pelo placar mínimo, e agora as duas equipes estão com 40 pontos fora do Z4.

Mais uma vez o Palmeiras foi salvo por Barcos. O atacante argentino empatou a partida por duas vezes, e o Palmeiras terminou igual com o Botafogo em dois gols. O resultado deixou o Verdão sete pontos atrás de Bahia e Portuguesa, o que deixou a situação da equipe praticamente definida: jogar a Série B em 2013.

O lanterna Atlético GO perdeu para o Corinthians em casa por 2 x 0 e estará na Série B em 2013. A campanha dos goianos foi vexatória, e agora a equipe precisa repensar os objetivos para tentar voltar à elite. O Corinthians somente se prepara para o Mundial de Clubes, e não briga por mais nada.

Previous post

Mundial de Futsal começa com o Brasil em busca de renovação

Next post

Neymar dá show e o grande destaque da seleção da rodada #34

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *