Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada #10 do Brasileirão será marcada por clássicos e um reencontro especial

Rodada #10 do Brasileirão será marcada por clássicos e um reencontro especial

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com o término das competições paralelas ao Brasileirão, teremos a primeira rodada cheia no meio de semana. A décima rodada do Brasileirão terá como principais atrações os clássicos em cariocas e paulistas, o reencontro de um ídolo com o seu ex-clube e a expectativa para a quebra de um tabu que já dura 10 anos.

O líder Atlético MG irá receber o Internacional em busca da vitória que não acontece contra os gaúchos desde 2002. Além de jogar em casa e ser o líder da competição o favoritismo pode ser creditado Atlético devido aos vários desfalques do Internacional, já que Leandro Damião e Oscar, os melhores jogadores colorados, estão na seleção. Mesmo sem Jô, que caiu como uma luva no ataque alvinegro, a quebra do tabu parece iminente, mas não podemos afirmar nada quanto a isso quando o assunto é futebol.

Os outros jogos que prometem movimentar a rodada são os clássicos do eixo Rio-São Paulo. Começando pelo duelo das duas maiores torcidas do país Flamengo x Corinthians. O Urubu recebe o campeão da América em busca da segunda vitória seguida, da aproximação do G4 e de alguma paz na gávea após dias de turbulência. O Corinthians procura confirmar a sua entrada na competição, já que venceu bem o Náutico na última rodada e precisa somar pontos para se afastar do Z4.

No Morumbi, o São Paulo recebe o Vasco em um confronto chamado de “seis pontos”. O tricolor está em 5º lugar, quatro pontos atrás dos cariocas, que estão na vice liderança. O Vasco vai à capital paulista cheio de desfalques, e o tricolor espera aproveitar-se da situação para se aproximar dos líderes da competição. Ao Vasco, a vitória é muito importante, pois com um possível tropeço do Galo, o cruzmaltino pode assumir a liderança.

O Santos recebe o empolgado Botafogo na Vila Belmiro em busca de mais uma vitória em casa na fuga do Z4. O Santos, que está somente em 13º, precisa somar pontos para não correr riscos de rebaixamento, já que o péssimo início de competição aliado ao pequeno desmanche do elenco, podem complicar a situação santista no decorrer da competição. O Botafogo busca mais uma vitória fora de casa, já venceu três das quatro partidas fora, para se consolidar na briga por Libertadores.

Quem também está buscando uma vaga no G4 é o Grêmio, que tem compromisso contra o Sport jogando no mítico estádio Olímpico. O tricolor gaúcho vem de uma bela vitória contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, e vai com tudo para cima do Leão da Ilha, que luta contra o descenso, mas no momento está 11º lugar a cinco pontos do Z4.

A Portuguesa recebe o Cruzeiro para tentar aproveitar o mando de campo para conseguir mais uma vitória na competição. Já os mineiros tentam quebrar a incômoda sequencia de três derrotas seguidas, que  começou após a equipe assumir a liderança da competição. A peculiaridade da partida é o reencontro do goleiro Dida com o Cruzeiro, onde ele foi ídolo nos anos 90. O histórico de Dida no Cruzeiro inclui as conquistas da Copa do Brasil 96 e a Libertadores de 97.

Na partida menos badalada desta quarta feira, o Náutico irá enfrentar a Ponte Preta no Recife. Após ser derrotado pelo Corinthians na última rodada, o Timbu busca a reabilitação jogando nos Aflitos, onde costuma ter muita força diante dos adversários. A Macaca, que goleou o Coritiba na última rodada, quer aproveitar a boa fase para continuar somando pontos contra o descenso e quem sabe sonhar com uma vaga na Libertadores, o que é muito difícil.

Na quinta feira, também conhecida como amanhã, o Fluminense irá receber o Bahia, e pode jogar pressionado já sabendo dos resultados de seus adversários diretos pelo título. O Bahia tenta se recuperar da derrota em casa para o Flamengo, mas a vitória sobre o ótimo time tricolor fora é tarefa das mais difíceis.

No reencontro após a final da Copa do Brasil, o Coritiba irá receber o Palmeiras no mesmo palco em que os paulistas comemoraram o título na semana passada. O Palmeiras está na vice lanterna e precisa urgentemente procurar vencer para afastar qualquer risco de rebaixamento. Os paulistas podem ter a estréia de Obina (aquele mesmo que estava na China) no comando de ataque. Já o Coxa deve jogar com uma volúpia invejável em busca da vitória para sair da incômoda 17ª posição, dentro do Z4, e de uma espécie de “vingança” contra o Palmeiras.

Ainda na quinta feira, o lanterna Atlético GO recebe o Figueirense no Serra Dourada. O Dragão apresentou bom futebol na derrota para o Vasco na última rodada, e pode aproveitar o fator casa para buscar a primeira vitória na competição, já que apresentou certa melhora. O Figueira tenta esquecer a derrota de virada para o líder Atlético MG em casa na última rodada para buscar a sua segunda vitória na competição, e quebrar o jejum de oito rodadas sem triunfos. O Figueirense tem uma baixa de última hora, já que Loco Abreu, que estreou na última rodada, sofreu um estiramento na coxa direita e deve parar por duas semanas.

A décima rodada prometer ter bons duelos, belas jogadas e jogos emocionantes. Pelo menos, é o que todo torcedor espera.

 

Previous post

Ponte e Grêmio dominam a seleção da 9ª rodada

Next post

Quebra de tabu e recorde individual marcaram a décima rodada do Brasileirão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *