Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Confrontos diretos pela ponta da tabela serão a marca da rodada #12 do Brasileirão

Confrontos diretos pela ponta da tabela serão a marca da rodada #12 do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começa hoje a 13ª rodada do Brasileirão com jogos importantes. No Rio, o Fluminense faz confronto direto contra o líder Galo. No Sul o Vasco visita o Internacional na estréia de Forlán. O Grêmio visita o Coritiba, e em Belo Horizonte o Cruzeiro recebe o Palmeiras.

A partida mais aguardada é entre Fluminense x Galo, por se tratar de confronto direto e pelo futebol que as duas equipes vem apresentando este ano. Promete ser um ótimo embate, mas muito tenso e estudado por ambas as equipes. Quem pode se dar bem é o Vasco, que em caso de vitória do Flu, uma vitória contra o Inter  colocará o cruzmaltino na liderança. Mas o trinfo contra o Inter não será fácil, já que os gaúchos vem de duas vitórias, estão colados no G4 e terão a estréia de Diego Forlán, o craque da última Copa do Mundo e que deve dar um salto de qualidade na equipe colorada.

O Grêmio, que está em quarto lugar, apenas dois pontos à frente do Inter, e terá jogo duríssimo contra o Coritiba fora de casa. O Grêmio vem embalado pelas quatro vitórias consecutivas que teve, e quer aproveitar a possível derrota do Flu para garantir a terceira colocação já nesta rodada. O Coritiba vem com a “faca nos dentes”, devido à bela vitória contra o Náutico fora de casa, e pela necessidade de vencer para subir na tabela.

Em Belo Horizonte o Cruzeiro e Palmeiras tentam se recuperar das derrotas no meio de semana. O Cruzeiro perdeu a quinta colocação para o Internacional, mas ainda está próximo do G4. Mesmo não apresentando um futebol convincente, a equipe celeste tem chances de brigar por Libertadores. Já o alviverde paulista precisa conquistar uma boa sequência para pelo menos se estabilizar na tabela e não correr riscos de rebaixamento, já que tem vaga garantida na Libertadores 2013 e o título do Brasileirão parece improvável.

São Paulo e Flamengo farão um clássico no domingo, porém as duas equipes não vem bem. O São Paulo, que perdeu para o ex lanterna Atlético GO no meio de semana, e que sofre com pressões da torcida, ainda tem chances de brigar pelo G4, mas pelo futebol das últimas rodadas a vaga é incerta. Já o Flamengo continua em crise, com a presidente Patrícia Amorim em Londres para as Olímpiadas, o clima só piorou, e a chegada do técnico Dorival Júnior pode ser uma boa cartada da diretoria para uma melhora da equipe.

O Botafogo recebe o lanterna Figueirense em seu primeiro reencontro com Loco Abreu. O momento das duas equipes não é dos melhores, já que o Botafogo viu o G4 se afastar com as duas últimas derrotas no Engenhão e o Figueira continua sua saga sem vitórias, já são onze rodadas, e agora está na lanterna.

O Corinthians irá visitar o Bahia e a partida promete ser quente em Salvador. O Timão venceu o Cruzeiro no meio de semana e vem embalado para conquistar mais um triufo. Já os baianos conquistaram uma improvável vitória contra o Palmeiras fora de casa, sairam do Z4, e deverão encontrar um Pituaçu lotado de torcedores para empurrar a equipe rumo a mais uma vitória.

Na Vila Belmiro o Santos enfrentará uma Ponte Preta em queda de produção. O Santos vem jogando desfalcado, não vence a quatro rodadas e está na zona do descenso. Já a Ponte perdeu o embalo conquistado no início da competição e agora precisa retomar as vitóras para não tomar sustos quanto ao rebaixamento.

Na partida menos badalada deste fim de semana, o Sport recebe o ex lanterna Atlético GO em um confronto direto contra o rebaixamento. O Sport vem de um empate fora de casa contra a Ponte e tem que fazer valer o mando de campo para buscar mais uma vitória. Já o Dragão busca a primeira vitória fora de casa, para tentar dar mais ânimo à sua recuperação.

PALPITES

Previous post

Galo e Bahia são a base da seleção da 12ª rodada do Brasileirão

Next post

Primeiro dia dos Jogos Olímpicos é o melhor do Brasil na história

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *