Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Quebra de tabu e recorde individual marcaram a décima rodada do Brasileirão

Quebra de tabu e recorde individual marcaram a décima rodada do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com bons jogos, ótimas apresentações individuais, quebra de Tabu em Belo Horizonte e de recorde no Engenhão a décima rodada do Brasileirão chega ao fim sem muitas mudanças na tabela de classificação.

O Atlético MG venceu o Internacional por 3 x 1 e confirmou mais uma rodada na liderança do Brasileirão. O equilíbrio inicial da partida acabou quando D’alessandro foi expulso por reclamação, deixando o Inter com 10 jogadores. O Atlético, que já tinha um leve domínio do jogo, passou a dominar as ações e chegou ao gol no final da primeira etapa com Guilherme. O domínio alvinegro continuou na segunda etapa, e o Galo aumentou com Leonardo Silva em um belo gol. Em um lampejo de desatenção na defesa do Galo, o Inter diminuiu com Fred. A soberania do Atlético continuou durante o segundo tempo, e foi coroada com o terceiro gol anotado por Escudero. O Galo conseguiu mais uma bela vitória, a quinta seguida, e mostra que tem muita força para o decorrer da competição. O Internacional, que jogou completamente desfalcado, terá de esperar a estréia de reforços e um pouco mais de concentração de D’alessando para buscar voos maiores na competição, já que as idas de Oscar e Leandro Damião para a Europa parecem ser irreversíveis.

O vice-líder Vasco foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo, venceu por 1 x 0, e conseguiu três pontos valiosos. Em um bom jogo, com boa apresentação do Vasco e um São Paulo que não mostrava grande inspiração, mas ainda assim obrigou Fernando Prass a fazer importantes intervenções. O primeiro tempo foi bom, com boas chances, inclusive duas bolas na trave, uma pra cada equipe. No segundo tempo, o Vasco chegou ao gol da vitória com um pombo pro gol de Fagner, num lance em que Denis pode ser acusado de ter falhado. O São Paulo terminou o jogo na 7ª colocação e sob efusivas vaias e xingamentos por parte da torcida. O Presidente Juvenal Juvêncio e a inércia do time eram os alvos preferidos dos torcedores.

Quem se deu muito bem na rodada foi o Grêmio, que recebeu o Sport do Estádio Olímpico e deu mais uma mostra de força ao vencer o embate por 3 x 1 e assumir a quarta colocação no campeonato. Não foi um grande primeiro tempo, com o Sport no seu propósito inicial de marcar e tentar algo nos contra-ataques e o Grêmio sem mobilidade para furar o bloqueio dos pernambucanos. O Sport agrediu mais que o Grêmio, com três boas chances, uma delas terminando no gol de Felipe Azevedo, aos 38. No segundo tempo, o Grêmio cresceu no jogo e o Sport não conseguiu segurar o ímpeto gaúcho. Marcelo Moreno igualou o placar aos 18 e Leandro, que saiu do banco, fez dois gols (27 e 34 minutos) e deu a vitória para o Grêmio que entra no G4 e, apesar do “Pofexô”, se candidata a pelo menos uma vaga na Libertadores. O Sport volta para Recife na 12ª colocação.

Quem perdeu a posição para o Grêmio foi o Botafogo, que empatou com o Santos fora de casa por 0 x 0 em um jogo sem muitas emoções. O Santos jogou mais uma vez desfalcado de Neymar, Ganso e Rafael, e contou com vários garotos da base promovidos por Muricy Ramalho. O Santos não fez uma boa partida, mostrando claras deficiências no setor de criação e ataque, e não teve um resultado adverso devido às falhas ofensivas do Botafogo. O Peixe continua em situação complicada na competição ao ficar em 14º. Já o Botafogo caiu para a quinta colocação, mas poderá contar com a super estréia de Seedorf já na próxima rodada, o que pode dar novo ânimo à equipe.

O Cruzeiro foi ao Canindé enfrentar a Portuguesa e se reencontrar com Dida, um goleiro histórico para o clube azul celeste. O time mineiro não se apresentou bem, o que a Portuguesa também não fez, mas volta a BH com três pontos na bagagem após a vitória de 2 x 0. O jogo foi de morno para frio. A Portuguesa mostra que irá disputar o Brasileirão bravamente para não cair, e o Cruzeiro não mostrava mais uma vez padrão de jogo. Na já habitual inoperância do ataque celeste, aos 35 do segundo tempo, Borges sofreu pênalti ridículo de Rogério que foi expulso, e Dida (grande pegador de penalidades) não conseguiu parar o ineficientíssimo Wellington Paulista. A Lusa se abateu e pouco depois viu Diego Renan (outro que inexistiu na partida) ampliar o placar. Jogo terminado, fica para as duas equipes a lição de que ainda há muito o que fazer para evitar uma vergonha maior no campeonato. Apesar da 6ª colocação o Cruzeiro ainda não convenceu o seu torcedor, já a Lusa precisa reagir rápido após a terceira derrota seguida.

No clássico das duas maiores torcidas do país, o Corinthians venceu o Flamengo por 3 x 0 de forma inapelável no Engenhão. O Timão dominou completamente o rubro-negro e contou com uma bela atuação do meia Douglas, que 5 kilos mais magro, assumiu a vaga de Alex, vendido para o “mundo árabe”, e anotou dois gols no embate. O detalhe dos gols é que eles nasceram de falhas individuais de Botinelli, que perdeu a bola de forma infantil, e de Renato, que tocou de calcanhar para ninguém, e Douglas completou para o gol com um belo chute. O terceiro gol alvinegro foi marcado por Danilo, que acertou um belo sem pulo da entrada da área. O Timão mostra que realmente entrou de vez na competição,já soma pontos para sua recuperação e está em 13º. Se continuar nessa toada, o Timão pode chegar a disputar o título. Já o Flamengo sofreu mais uma vez com a falta de organização tática e foi engolido pelo Timão. O Urubu está em décimo lugar.

O Náutico conseguiu uma bela vitória sobre a então embalada Ponte Preta em casa por 3 x 0. Em sua reestreia pelo Timbu, o atacante Kieza marcou dois gols e foi fundamental na vitória do Náutico. O outro gol foi marcado por Souza. A vitória foi muito importante para a manutenção do Timbu em uma zona de conforto, longe do Z4. Atualmente a equipe está em 11º lugar 5 pontos da zona da degola. Já a Ponte precisa ter calma para digerir esta derrota e continuar fazendo boas apresentações, principalmente em casa. A equipe está em nono lugar.

Na quinta, Palmeiras e Coritiba empataram em 1×1 no Couto Pereira, com gols de Patrick, logo no início, e de Anderson Aquino para os donos da casa. O que seria a revanche da Copa do Brasil acabou se tornando um jogo fraco e em muitos momentos monótono, principalmente pela atuação do árbitro, que amarrou a partida com marcações desnecessárias e equivocadas. O destaque da partida foi o goleiro palmeirense Bruno, que efetuou ótimas defesas freando o ímpeto do Coxa. O resultado mantém as duas equipes na parte de baixo da tabela.

Fechando a rodada no Engenhão, Fred comandou o Flu na goleada de 4 x o sobre o Bahia, que manteve o time carioca na briga pela liderança na terceira colocação. Depois de um primeiro tempo devagar, onde Marcelo Lomba evitou as poucas chances do Fluminense, o segundo tempo foi totalmente tricolor. Fred marcou dois de pênalti e se tornou o maior goleador do Flu na história do Brasileirão, com 44 gols. Ele ainda deu passe para o gol de Thiago Neves e viu Wallace fechar o placar. Com a derrota, o Bahia demitiu o técnico Falcão, e agora amarga a vice-lanterna da competição.

O jogo menos atrativo da rodada foi até disputado, apesar do futebol fraco. O Atlético-GO conseguiu sua primeira vitória na competição, por 3×2, contra o Figueirense. Para os goianos marcaram o goleiro Márcio, de pênalti, Felipe e Joilson. Caio fez os dois do Figueira batendo pênalti. Com alguns lampejos de qualidade o jogo foi relativamente feio, porém com muita vontade e disputa. O Dragão continua na lanterna e o Figueirense assumiu um posto na zona de rebaixamento, depois de 9 rodadas sem vitória.

PALPITES

Na disputada bolsa de apostas da Start Sports ficou tudo igual. Todos os integrantes acertaram cinco resultados. Bruno Santos apostou certo nas vitórias de Grêmio, Náutico, Galo e Fluminense, além do empate entre Santos e Botafogo. Glauber Maia cravou as vitórias de Grêmio, Corinthians, Galo e Flu, assim como o empate na Vila Belmeiro. Já Círio Oliveira mandou bem nas vitórias de Grêmio, Náutico, Corinthians, Galo e Flu.

Previous post

Rodada #10 do Brasileirão será marcada por clássicos e um reencontro especial

Next post

Seleção da Rodada #10 sem volantes e com três atacantes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *