Home»Futebol Nacional»Copa do Brasil»Palmeiras sai da pressão e vence o Coritiba no primeiro jogo da final

Palmeiras sai da pressão e vence o Coritiba no primeiro jogo da final

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Palmeiras venceu o Cortitiba por 2 x 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil, e está muito próximo de conquistar mais um título nacional.

O Coritiba foi a Barueri para pressionar a saída de bola palmeirense e atacar desde o início. Deu certo. O Coxa pressionou, não deixou o Palmeiras ver a cor da bola e criou inúmeras chances de gol. O goleiro Bruno, foi o grande herói no início de jogo, salvando várias oportunidades criadas pelo Coritiba com defesas sensacionais.

O Palmeiras não tinha força ofensiva, já que havia perdido Barcos para a decisão, e estava jogando com Betinho como centroavante.

Enquanto o Coritiba perdia gols, o Palmeiras aproveitou a sua grande arma: a bola parada. No final do primeiro tempo, após sofrer com toda a pressão do Coxa, em cobrança de falta de Marcos Assunção, o árbitro marcou pênalti de Jonasem Betinho. Valdívia cobrou bem e abriu o marcador para o Palmeiras, algo pouco provável até aquele momento.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira trocou Everton Ribeiro por Lincoln, o que deixou o Coritiba mais lento, e ajudou o Palmeiras a melhorar a marcação no meio campo.

A segunda chance palmeirense veio em mais uma cobrança de falta na intermediária. A torcida já esperava pelo gol e ele veio. Thiago Heleno desviou cobrança de falta de Marcos Assunção e marcou o segundo gol.

Com o 2 x 0 no placar o palmeiras sofreu um duro golpe. Valdívia recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a entrada de Tcheco e um jogador a mais, o Coxa passou a ficar mais no ataque, e teve um pênalti claro em Tcheco não marcado pelo árbitro.

O Palmeiras ainda teve grande chance com Maikon Leite, que driblou o goleiro mas arrematou sem força para o gol, dando oportunidade da zaga se recuperar.

Aquele clichê de que “o placar não reflete o que foi o jogo”, cabe neste caso. O Coritiba criou inúmeras chances, mas perdeu todas. O Palmeiras, mesmo com o comando de ataque fragilizado pela perda de Barcos, conseguiu vencer a partida pela sua força nas bolas paradas. O Palmeiras de hoje não joga bonito, nem faz grandes apresentações. Teve sorte e competência na defesa, e soube aproveitar suas chances.

O Coritiba pecou muito. Teve muito mais volume de jogo, mas não teve a calma e a competência suficientes para matar a partida no início do primeiro tempo. Mesmo prejudicado pela arbitragem, não pode reclamar da sorte. Agora precisa fazer uma grande partida em casa para tentar superar a boa defesa palmeirense e conquistar o título inédito.

Apesar do resultado confortável para o Palmeiras, o embate ainda não está decidido. O Coxa tem ótimo retrospecto em casa, e já venceu o Palmeiras no ano passado pela Copa do Brasil por 6 x 0 em casa.

A certeza é de que podemos esperar um grande jogo na semana que vem,em um CoutoPereiracompletamente tomado por torcedores do Coxa.


PALMEIRAS 2 x 0 CORITIBA

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Betinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Gil (Anderson Aquino), Júnior Urso (Tcheco), Rafinha e Everton Ribeiro (Lincoln); Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Valdivia aos 46 do primeiro tempo e Thiago Heleno aos 20 do segundo.

Amarelos: Márcio Araújo (Palmeiras). Júnior Urso, Jonas, Emerson e Tcheco (Coritiba)

Vermelho: Valdívia (Palmeiras)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Local: Arena Barueri, Barueri, São Paulo.

Público: 28.557 pagantes

Renda: R$ 1.874.214,00

Previous post

A espera acabou! Corinthians é campeão da Libertadores invicto

Next post

O legado da Euro 2012

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *