Home»Futebol Internacional»O TRI DE CRISTIANO RONALDO NA BOLA DE OURO

O TRI DE CRISTIANO RONALDO NA BOLA DE OURO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Bola-de-ouro-FIFA

E deu o gajo de novo na eleição dos melhores do ano da FIFA. A Bola de Ouro de melhor jogador de 2015 foi para Cristiano Ronaldo pela segunda vez consecutiva e terceira na carreira. O português venceu Messi e Neuer e se igualou a Ronaldo e Zidane em número de conquistas, graças ao ano sensacional no Real Madrid.

CR7 e Kessler posam com o prêmios de melhores jogadores. FOTO: FIFA
CR7 e Kessler posam com o prêmios de melhores jogadores. FOTO: FIFA

Se a Copa do Mundo não pesou em favor de Neuer e Messi, foi decisiva para o técnico alemão Joachim Low, que derrotou Carlo Ancelocci e “Cholo” Simeone, sendo eleito o melhor técnico da temporada.

No feminino, domínio da Alemanha. A melhor jogadora do mundo é alemã, pela segundo ano seguido. Nadine Kessler levou o prêmio pela grande temporada realizada no Wolfsburg, deixando para traz Marta e a americana Abby Wambach. O sucesso do Wolfsburg também garantiu o prêmio de melhor técnico para o alemão Ralf Kellermann. Sem surpresas.

Os dois técnicos alemães eleitos os melhores do ano. FOTO: FIFA
Os dois técnicos alemães eleitos os melhores do ano. FOTO: FIFA

Os voluntários da Copa do Mundo do Brasil foram agraciados com o prêmio FIFA Fair Play e o destaque presidencial foi para o japonês Hiroshi Kagawa, ex-jogador e jornalista.

O Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada dividiu opiniões. James Rodrigues levou a disputa com a obra prima que fez no Maracanã, na vitória da Colômbia por 2×0 sobre o Uruguai na Copa. A irlandesa Stephane Roche e o Van Persie também eram muito cotados, principalmente o holandês e seu gol de cabeça contra a Espanha, em Salvador.

Fechando a conta, a seleção de 2014 foi pra lá de esquisita. Neuer foi indiscutível no gol, assim como Lahn como um dos laterais, ou melhor, o único. O time teve três zagueiros, dentre eles David Luiz e Thiago Silva, a dupla de zaga da seleção brasileira. Os dois foram muito contestados, ao contrário do espanhol Sérgio Ramos, que teve uma temporada esplêndida, merecendo muito mais do que em 2013, quando também figurou na seleção. Iniesta é craque, mas não merecia tanto estar no meio, mas foi eleito ao lado do alemão Tony Kroos, para muitos até candidato a melhor do mundo. Jogadores como Mascherano, Schwinsteiger e Pogba ficaram de fora. O meia armador foi Di Maria, pelo grande papel no título da Champions do Real e na campanha argentina na Copa do Mundo. O trio de frente ficou com Robben, Messi e Cristiano Ronaldo. Outros grandes nomes como Neymar, Thomas Muller, Benzema, Diego Costa, Bale, Ibra e o injustiçado Luisito Suarez (que nem listado para concorrer foi) ficaram de fora.

Previous post

COPA SÃO PAULO E O GARIMPO DE NOVOS CRAQUES

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOLAÇOS E JOGADA DIFERENTE NA NFL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *