Home»Futebol Nacional»Brasileirão»O BRASILEIRÃO VOLTOU

O BRASILEIRÃO VOLTOU

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Rolou a bola para a 10ª rodada do Brasileirão e gooooooooooooool da Alemanha! Ops… Foi mal. É o clima de Copa. Bom, como não tem mais seleções jogando por aqui, voltamos ao futebol do Campeonato Brasileiro, que voltou com tudo depois da pausa para o mundial.

Para não deixar os torcedores com saudade da Copa, Neto Baiano tratou logo de meter um golaço do meio de campo e garantir a vitória do Sport sobre o Botafogo por 1×0 na Ilha do Retiro. Inspirado nas grandes atuações dos goleiros no mundial, Thiago Volpi fechou o gol na vitória do seu time, o Figueirense, por 2×0 sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira. Na mesma onda, os goleiros de Grêmio e Goiás foram responsáveis pelo empate de 0x0 no Serra Dourada.

coutinho
Douglas Coutinho vibra com o primeiro gol FOTO: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira

No Moacyrzão, o Flamengo até tinha um uniforme parecido com o da Alemanha, mas era só isso. O time rubro-negro perdeu por 2×1 para o Atlético-PR e sacrementou a posse da lanterna da competição. Para garantir o fracasso total dos clubes cariocas na rodada o Fluminense foi até Santa Catarina perder de 3×2 para o Criciúma. O eterno Paulo Baier marcou dois e deu passe para o gol de Serginho, comandando a vitória dos catarinenses. Com dois gols no fim, incluindo um belo gol de Conca, os cariocas diminuiram o prejuízo. Na Bahia, com gols de Rogério Ceni  e do estreante Alan Kardec, o São Paulo bateu o tricolor da boa terra por 2×0 e subiu para o G4.

Jogadores do Corinthians comemoram o segundo gol contra o Internacional FOTO: Marcos Ribolli
Jogadores do Corinthians comemoram primeira vitória em casa FOTO: Marcos Ribolli

Quem também adentrou o grupo dos quatro primeiros foi o Corinthians. Mais que isso: o  Timão venceu a primeira partida no seu novo estádio. A vítima foi o Inter, que perdeu por 2×1. Enquanto isso, rolou clássico na Vila Belmiro. O Santos voltou a milhão e bateu o desencontrado Palmeiras, do argentino Gareca, por 2×0. Faltou o Galo na rodada. Como o Atlético estava na disputa da Recopa, o jogo entre Galo e Chapecoense foi adiado.

Cruzeiro volta ao Brasileirão com vitória em casa.
Cruzeiro volta ao Brasileirão com vitória em casa.

Fechando a rodada, o Mineirão teve a volta do líder. E em grande estilo. O Cruzeiro bateu o Vitória por 3×1, com grande atuação da dupla Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. O resultado manteve os três pontos de vantagem sobre o vice-líder e consolidou a hegemonia do time celeste até o momento na competição, que se não é uma Alemanha, pelo menos deponta como o melhor time da campeonato até agora. Como reflexo, o time acabou sendo a base da seleção da rodada. Aliás, que saudade de montar uma seleção com Thomas Muller, Robben, James Rodrigues…

seleção-da-rodada

Previous post

OS MELHORES DA COPA

Next post

O GP DA ALEMANHA E O FIM DO JEJUM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *