Home»Start Sports»O 7X1 FOI POUCO

O 7X1 FOI POUCO

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Naquele dia saí do meu serviço, passei em casa, vesti minha camisa da seleção e fui para a casa de uma colega de faculdade para assistir o jogo lá. Era a terceira vez que fazia isto nos jogos no Brasil naquela Copa. Os outros dois foram na estreia contra a Croácia e no jogo das oitavas de final contra o Chile.

Estava desconfiado da Seleção Brasileira. Era a primeira vez, desde 2010, que Neymar não ia jogar pela seleção. Pra piorar o capitão Thiago Silva não ia jogar em função de suspensão por dois cartões amarelos. Mas ainda sim cria que o Brasil se, não se classificasse, pelo menos ia fazer um jogo equilibrado contra os alemães e, com um pouco de sorte, iria para mais uma final de Copa do Mundo.

O jogo começou bom para o Brasil. Com Bernard no lugar de Neymar, a Seleção Brasileira começou pressionando os alemães. Até que veio o primeiro gol alemão. Ainda sim poderíamos pensar positivo, pois na estreia a Seleção começou perdendo e virou o jogo.

Mas a Alemanha não era a Croácia. A partir do segundo gol o que se viu parecia um duelo entre amadores e profissionais. Os alemães chegavam com uma facilidade tão grande próximo ao gol brasileiro que eles pareciam escolher entre eles, quem ia fazer o gol. Com 4 gols em 6 minutos e um 5 x 0 para os germânicos aos 30 minutos do 1º tempo o jogo parecia ter acabado ali. A partir da aí eu já fui pras redes sociais para conferir as “zueiras” sobre o que estava acontecendo.

Mas como tudo o que é ruim pode ser piorado os alemães fizeram mais dois no segundo tempo e livraram os atleticanos de serem “zuados” por causa do 6 x 1 de 2011. Por fim aquele 7 x 1 foi uma vergonha absurda. Este jogo era pra ter servido como uma lição para os nossos dirigentes do nosso futebol repensarem em como o mesmo vem sendo administrado por eles. Poderia se fazer aqui igual se fez na Alemanha em 2000, um processo de reestruturação que culminou nesta goleada e na conquista da quarta Copa do Mundo pelos germânicos. Mas, o retorno de Dunga e o estouro dos escândalos envolvendo altos dirigentes da FIFA mostram que ainda estamos longe de uma reforma de verdade no nosso futebol.

O que falta acontecer para que algo seja feito? Será que vai ser necessário que o Brasil não vá a uma Copa do Mundo para que algo mude de verdade? Vamos ver os próximos capítulos para descobrirmos qual será o final desta história. #7x1foipouco

Previous post

SIM, NÃO... O DIA QUE NÃO FOMOS BRASIL

Next post

UM ANO DO 7X1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *