Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Novo líder e as velhas dúvidas no Brasileirão

Novo líder e as velhas dúvidas no Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

O Brasileirão teve sua primeira rodada pós Libertadores e mostrou que algumas dúvidas ainda pairam no ar. A mais nova é do Galo, que após o título continental, fica com a dúvida cruel de todos os anos: leva ou não o Campeonato Brasileiro a sério? Bom, na primeira partida depois da farra, os reservas foram a campo e, por ironia do destino era logo o clássico contra o Cruzeiro. Resultado: goleada e faixa carimbada. O 4×1 do Cruzeiro deu ao time da Toca a liderança, com um jogo a menos que o Inter.

Cruzeiro aproveita mistão do Galo para golear e assumir a ponta. FOTO: globo.com
Cruzeiro aproveita mistão do Galo para golear e assumir a ponta. FOTO: globo.com

Os Colorados, por sua vez, deram o vexame da rodada e foram atropelados pelo Náutico por 3×0, em Pernambuco, numa estreia de gala de Maikon Leite no Timbú. Outro que estreou em grande estilo foi o volante Riveiros, que marcou um dos gols da vitória do Grêmio sobre o Fluminense por 2×0, em Porto Alegre. O resultado resultou na queda de Abel Braga, depois cinco anos no Flu.

Maikon Leite estreia como herói no Náutico. FOTO: Gazeta Press
Maikon Leite estreia como herói no Náutico. FOTO: Gazeta Press

Marquinhos Gabriel marcou seus primeiros gols no Brasileirão e deu a vitória ao Bahia, em casa, por 2×1 sobre o Goiás. Portuguesa e Atlético-PR fizeram uma partida movimentada, com duas viradas, mas a Lusa acabou perdendo no final, por 3×2, e estreou na lanterna da competição. E no duelo dos artilheiros, Coritiba e Vitória empataram em 1×1 no Couto Pereira, com gols de Alex e Maxi Biancucchi.

Voltando às dúvidas, uma das que não queriam calar a de até quando duraria a crise do São Paulo. Isso ainda não se sabe, mas pelo menos a série histórica de derrotas acabou, com o empate em 0x0 com o Corinthians, no insosso clássico paulista da rodada. Por falar em clássico, no Rio, Flamengo e Botafogo empataram em 1×1, com direito a gol no finzinho, que impediu que o Botafogo reassumisse a liderança. Ai vem mais uma dúvida. O que esperar do Botafogo? Vai honrar a fama de cavalo paraguaio? E o Flamengo? O que esperar dos comandados de Mano?

Abel Braga sucumbi depois de mais uma derrota do Fluminense. FOTO: UOl
Abel Braga sucumbi depois de mais uma derrota do Fluminense. FOTO: UOl

Bom, como o assunto também é estreia, ou reestreia, Juninho Pernambucano tem gostado dos seus retornos no Vasco. Na última rodada comandou a vitória sobre o Flu, e desta vez, foi o melhor em campo na sua volta a São Januário, na suada vitória de 3×2 sobre o Criciúma. Fechando a conta, o jogo que abriu a rodada. A Ponte, que este ano vai fazer sua estreia em competições internacionais quando disputar a Sul-americana (associação forçada essa né?), encerrou a série invicta do Santos, com um vitória suada por 1×0.

Agora o Brasileirão que deveria ganhar um novo gás, ganha mais uma interrogação. Com clubes fazendo amistosos em meio a temporada, excursões para o exterior e outros definindo em que campeonato focar, o torneio mais importante do país segue seu rumo, com times sem cara definida e torcedores sem saber o que esperar de suas equipes. Nesse contexto, saem na frente os que se organizaram primeiro e, principalmente, se interessaram mais.

SELEÇÃO-DA-RODADA

 

Previous post

O ano do Galo, libertado.

Next post

Rodada enxuta com resultados malucos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *