Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Novidades no Brasileirão e uma rodada de festas

Novidades no Brasileirão e uma rodada de festas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 8ª rodada do Brasileirão marca um novo momentos no campeonato, com a chegada de grandes reforços e o fim da Libertadores. Esse último, inclusive, é o motivo do jogo de domingo entre Sport e Corinthians ter um peso diferente para as duas equipes.  Para o Sport o jogo é importante e pode representar uma arrancada na competição, depois da vitória sobre o Coritiba no Paraná. Já para o Timão, será mais uma etapa da festa pelo inédito título da Libertadores, tanto que, entrará em campo com os reservas, dentre eles os ilustres Liédson e Romarinho.

O sábado conta com três jogos. O menos badalado acontece em Goiânia, onde o lanterna Atlético recebe o Náutico, com a promessa de uma partida disputado por dois candidatos ao rebaixamento. As outras duas partidas são marcadas por grandes festas de recepção para jogadores vindos do exterior. Em Porto Alegre o Inter comemora a contratação de Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, na partida contra o Cruzeiro, que tenta recuperar a liderança perdida na última rodada. Devido a presença de ambas as equipes na parte de cima da tabela, a aposta é em uma grande partida. No Rio, o Botafogo que tem tropeçado em casa recebe o Bahia, que já conquistou bons resultados fora de Salvador. O jogo que poderia por medo na torcida do Bota provavelmente será mais uma grande festa, devido a contratação do holandês Seedorf. Essas duas situações mostram a visibilidade que a competição vem conquistando já que, por mais que os jogadores estejam idade avançada, ha um tempo atrás jamais o Brasil exportaria dois craques internacionais dessa maneira.

Voltando a competição, o domingo promete uma forte luta pela liderança. Em BH, o Atlético-MG é franco favorito para se manter na ponta, pois enfrenta a Portuguesa de Dida, antigo algoz do Galo. O time mineiro tem a estréia do goleiro Vítor, ex-Grêmio, que deve ser recebido com grande festa pela torcida. O outro time que disputa a liderança é o Vasco, que tem grande desafio em Florianópolis contra o Figueirense. Enquanto o time carioca corre o risco de perder mais jogadores para o exterior, o time catarinense vive a expectativa de ter um time mais competitivo, após a contratação de Loco Abreu.

O Santos, que não consegue engrenar depois da eliminação da Libertadores, recebe o Grêmio, que tenta se reencontrar na competição.  O São Paulo tenta começar uma arrancada, motivado pela contratação do novo técnico Ney Franco, e enfrenta o Coritiba, que está com a cabeça na difícil missão de reverter o resultado adverso na Copa do Brasil. O Outro envolvido na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que alterna bons e maus resultados. Fechando a rodada, tem Fla x Flu no Rio, na festa de comemoração do centenário de um dos maiores clássicos do mundo. O Fluminense segue em franca assenção e como último invicto da competição. O Flamengo vai aos trancos e barrancos, convivendo com possibilidades de contratações e a insegurança de Joel no comando do time.

A rodada promete. Nossos palpites estão dados, porém, temos novidade: o nosso sempre colaborador Gláuber Maia passa a dar seus pitacos aqui no blog.

Previous post

O legado da Euro 2012

Next post

Oitava rodada do Brasileirão foi movimentada em campo e nos bastidores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *