No sufoco, Portugal vence e mantém chances de classificação
Na abertura da segunda rodada do grupo B da Euro 2012, Portugal conseguiu sua primeira vitória ao superar a Dinamarca por 3 x 2, jogando na Arena Lviv, na Ucrânia.
O selecionado português começou pressionando a Dinamarca, que entrou em vantagem por ter ganho da Holanda na primeira rodada. A primeira chance clara veio aos 17 minutos com o astro Cristiano Ronaldo arriscando chute de longe, que passou a direita da meta dinamarquesa. Não demorou muito e o primeiro gol luso saiu aos 24 minutos com Pepe completando de cabeça uma cobrança de escanteio feita por João Moutinho. Portugal continuou pressionando, até que Nani mandou para a área e Helder Postiga emendou para anotar 2 x 0 no placar.
Após o sofrer o segundo gol, no fim da primeira etapa, a Dinamarca reagiu rápido e, após cruzamento na área, Bendtner completou para as redes.
No início da segunda etapa, Cristiano Ronaldo perdeu boa chance, a Dinamarca chegou com perigo com Kvist e Mikkelsen aos 17 e aos 18. Mas o lance mais emblemático até então foi o gol perdido por Cristiano Ronaldo aos 30 minutos.
O lance poderia ter custado caro, já que Bendtner empatou a partida aos 34 minutos da segunda etapa. Portugal não desistiu e buscou o empate com Varela, que na segunda chance, marcou o gol da vitória portuguesa.
A vitória foi de fundamental importância para que Portugal se mantivesse com chances de classificação, já que uma segunda derrota significaria a eliminação lusitana. Agora, Portugal precisa de uma vitória simples sobre a Holanda na terceira rodada para garantir a classificação. Para a Dinamarca, a situação se complicou, pois o adversário na terceira rodada é a poderosa Alemanha, e uma vitória dinamarquesa poderá ser considerada uma zebra.
Fortes emoções nos aguardam para a decisão do grupo B.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5NLp6xk1xsU&w=560&h=315]
DINAMARCA 2 x 3 PORTUGAL
Dinamarca: Andersen; Jacobsen, Kjaerr, Agger e S. Poulsen; Kvist, Zimling (Poulsen), Eriksen, Krohn-Dehli (Schone) e Rommedahl (Mikkelsen); Bendtner. Téc: Morten Olsen
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Raul Meireles (Varela), Miguel Veloso e João Moutinho; Nani (Rolando), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nélson Oliveira). Téc: Paulo Bento
Gols: no primeiro tempo, Pepe, aos 24 minutos, Postiga, aos 35 minutos, e Bendtner, aos 40 minutos. No segundo tempo, Bendtner, aos 34 minutos, e Varela, aos 42 minutos
Amarelos: Poulsen e Jacobsen (DIN) e Raul Meireles e Cristiano Ronaldo (POR)
Estádio: Arena de Lviv, Ucrânia.
No Comment