Home»Esportes Americanos»Thunder sai na frente nas finais da NBA

Thunder sai na frente nas finais da NBA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Oklahoma City Thunder abriu 1-0 nas finais da NBA, após vencer o Miami Heat por 105 a94, jogandoem Oklahoma City.

Com domínio nos primeiros dois quartos, o Miami Heat, que chegou a liderar o placar por 13 pontos, voltou mal para a segunda etapa e não conseguiu frear o ímpeto do jovem time do Thunder em busca da vitória jogando em seus domínios, que passou a liderar o marcador pela primeira vez somente no terceiro período.

O principal nome do Thunder, como já esperávamos, foi Kevin Durant que anotou 36 pontos, 8 rebotes e quatro assistências, sendo 17 pontos somente no quarto período. Ao seu lado, Russel Westbrook anotou 27 pontos, 8 rebotes e 11 assistências.

Pelo lado do Heat, Lebron James quebrou o seu recorde de pontos em um jogo de final (25 pontos), anotando 30 pontos e nove rebotes. O diferencial é que as outras estrelas de Miami, Wade (19 pontos, 7/19 em arremessos) e Bosh (10 pontos) não desequilibraram. Shane Battier, que não é uma das estrelas, anotou 17 pontos, incluindo 4 bolas de 3 pontos.

Durant e Westbrook foram tão incríveis na segunda metade do jogo que, em determinado momento, os dois juntos haviam marcado 39 pontos, enquanto toda a equipe do Heat havia anotado 38.

O jogo 2 irá ocorrer na próxima quinta, às 22 hs (horário de Brasília), aindaem Oklahoma City, na Chesapeak Energy Arena. A empolgação do Thunder será fundamental para a busca pela segunda vitória, o que deixaria a equipe muito bem encaminhada para o título. Já para o Heat, será um jogo mais tenso, pois voltar para Miami com um 0-2 no placar poder se tornar uma situação muito complicada para reverter.

Previous post

Polônia arranca empate com a Rússia na base da raça

Next post

No sufoco, Portugal vence e mantém chances de classificação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *