Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Gomez brilha novamente e Alemanha derrota a Holanda

Gomez brilha novamente e Alemanha derrota a Holanda

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em partida de grandes lances, a Alemanha venceu a Holanda por 2 x 1 e deu um grande passo para a classificação para a segunda fase da Euro 2012.

A primeira grande chance foi holandesa, Van Bommel passou para Van Persie que chutou para defesa de Neuer. A Alemanha retribuiu com Ozil, que mandou uma bola na trave. Após boa jogada de Robben, Van Persie completou para fora. Uma das grandes características do futebol Alemão é a eficiência, e Mário Gomez sabe disso.  Após passe de Schweinsteiger, o matador germânico girou pra cima da marcação e anotou o seu primeiro tento na partida.

Após o gol, a Alemanha passou a dominar o jogo taticamente, e em nova oportunidade criada por Schweinsteiger, Mário Gomez não perdoou e marcou mais uma vez ainda na primeira etapa.

Para a segunda etapa, Bert van Marwiijk trocou Van Bommel e Afelay por Van der Vaart e Huntelaar. A Holanda ganhou em posse de bola, mas não levava perigo ao gol de Neuer.

Somente aos 12 minutos, Van Persie obrigou Neuer a fazer grande defesa. A partir daí a Holanda passou a arriscar mais, e aos 27 minutos Van Persie marcou o primeiro gol holandês na competição. Após diminuir o placar, a torcida tentou empurrar mas a Holanda não conseguiu buscar o empate.

Com a vitória a Alemanha precisa apenas de um empate contra a Dinamarca para se classificar em primeiro no grupo. Já a Holanda, precisa vencer Portugal por dois gols de vantagem e torcer por uma vitória da Alemanha contra a Dinamarca.

A Alemanha se consolida cada vez mais como uma das grandes favoritas ao título, já a Holanda reforça sua classificação para a decepção do torneio.

HOLANDA 1 x 2 ALEMANHA

Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel (Van der Vaart), De Jong, Sneijder; Robben (Kuyt), Afellay (Huntelaar) e Van Persie. Téc: Bert Van Marwijk

Alemanha: Neuer, Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Bender) e Özil (Kroos); Podolski e Mario Gómez (Klose). Téc: Joachim Löw

Gols:  no primeiro tempo, Mario Gomez, aos 23 e 37 minutos. No segundo tempo, Van Persie, aos 27 minutos.

Amarelos: De Jong e Willems (HOL) e Boateng (ALE).

Estádio: Estádio Metalist, Cracóvia (Ucrânia).

Previous post

No sufoco, Portugal vence e mantém chances de classificação

Next post

Começam as semi-finais da Libertadores e Copa do Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *